21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dourados registra 10 mil metros de furtos de cabos subterrâneos de iluminação em 3 anos

- Publicidade -

Nos últimos três anos, os furtos registrados de cabos de iluminação subterrâneos em Praças, Parques e Avenidas em Dourados somaram quase dez mil metros. A informação é da Prefeitura.

Em 2020 foram 5.160 metros, em 2021 4.030 metros e, em 2022, 684 metros. Estima-se um prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais por ano.

A Prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) mantém dez equipes para fazer a manutenção do serviço de iluminação pública em todos os bairros da zona urbana e dos distritos, cinco trabalham durante o dia e outras cinco no período noturno.

Mas os problemas encontrados vão além da troca de lâmpadas e sensores com defeito. Tem sido frequentes os casos em que a iluminação pública não está ativa por causa de ações de vandalismo ou furto de fiação das instalações elétricas.

Apenas nos últimos dias, dois casos de furto foram registrados, provocando a interrupção do serviço de iluminação, consequentemente insegurança para os moradores das localidades. Além dessas inconveniências para os usuários, o prejuízo financeiro também é grande.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, o problema é muito maior que o financeiro. “Dependendo do local do furto, pode provocar o desligamento de uma praça inteira ou nos casos de avenidas provoca o desligamento de mais de dez postes em sequência, ou seja, várias quadras com postes apagados”, explica.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-