22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Douradense Ryan Akioshi se classifica para jogos estaduais de xadrez

- Publicidade -

No dia 08 de julho ocorreu a seletiva de xadrez para os jogos escolares estaduais do MS, no complexo esportivo Jorjão em Dourados. O evento contou com diversas escolas participantes e dezenas de alunos.

O aluno Ryan Akioshi e a Aluna Emily, ambos com 13 anos e cursando o 8º ano, representaram a escola estadual Castro Alves de Dourados, onde os mesmos são participantes do projeto de xadrez da escola (FUNDESPORTE) e junto com o professor orientador do projeto, Rosimário (Rafaell Sá) participaram da seletiva do JED – Jogos escolares de Dourados 2022.

O aluno Ryan Akioshi classificou-se para as seletivas estaduais, que irá acontecer na cidade de Campo Grande em data a ser divulgada, e o mesmo irá participar das seletivas para o brasileiro de xadrez, onde os melhores irão disputar os jogos nacionais.

Ryan se destaca nas aulas da escola e já no primeiro ano do esporte consegue um feito grandioso para a comunidade escolar, onde estará entre os melhores enxadristas do estado do Mato Grosso do Sul e tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez, (se o mesmo se classificar nas seletivas estaduais).

O projeto de xadrez no estado tem como supervisor técnico das turmas de treinamento da modalidade o professor Marcelo Simões da Silva, (FUNDESPORTE).

A escola Castro Alves, sob a direção de Márcia Regina e Josiléia Soligo, conta com vários projetos de esporte e cultura, onde os mesmos possuem inúmeros alunos participantes e no qual o destaque destes se dá pelo total apoio da direção escolar em relação aos mesmos.

A comunidade escolar fica orgulhosa com o feito e parabeniza o aluno Ryan e o professor orientador do projeto Rosimário pelo incentivo de estar participando da modalidade a qual o jovem douradense estará representado o município a nível estadual.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights