31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Homem leva multa de R$ 2 mil após pescar pintado e postar na rede social

- Publicidade -

Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncia de possível pesca predatória, que teria sido veiculada em vídeo e fotos em grupos de redes sociais, em que o autor se vangloriava junto a amigos de haver capturado e abatido um peixe da espécie pintado, com um 1,52 metro de comprimento. Na rede social o próprio pescador afirmava ter capturado o peixe durante uma pescaria.

O pescado teria sido levado para um rancho pesqueiro, onde teriam sido realizadas as imagens e a medição e, posteriormente, congelado na residência do infrator. A equipe coletou informações e conseguiu identificar o homem, de 31 anos, residente em Caarapó, e foi à sua residência na região central da cidade ontem (30).

Ele informou que teria efetuado a pescaria e entregou o peixe, que estava em um freezer. Os Policiais mediram o pescado que realmente estava acima da medida permitida pela norma e foi apreendido.

A espécie capturada (pintado) tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro e o pescador afirmou desconhecer. O pescador disse saber apenas sobre a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura, que é de 85 centímetros. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 2.000,00.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights