18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Casas populares entregues por Bolsonaro na Capital são colocadas à venda na internet

- Publicidade -

Dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) entregar moradias populares em Campo Grande, moradores que foram contemplados estão vendendo as casas pelas redes sociais. A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) diz ter recebido 10 denúncias relacionadas a venda irregular no residencial do jardim Canguru até esta segunda-feira (4).

“4500$ pode vim buscar a chave”, comentou um dos contemplados nas redes sociais.
Em uma publicação, um morador diz procurar casas na região e dá números de telefone para que entrem em contato. Nos comentários, outras pessoas escrevem que estão interessados. Em outro post, alguns dos contemplados comentaram que vendia a casa, recém entregue, por R$ 5 mil.

Os 300 apartamentos entregues fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. Atualmente, na capital 42 mil famílias estão na fila de espera por uma moradia popular.

Além da AMHASF, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) acompanha o caso. Em nota, a agência municipal mencionou que acompanha “ostensivamente” as investigações.

“Além disso, a Amhasf ainda reforça a fiscalização com a devida conferência dos contratos, para que haja a mudança apenas daqueles que possuem a titularidade do seu respectivo imóvel. Caso seja atestada quaisquer tentativas de irregularidades no ato da entrada dos moradores, a Amhasf oficiará a Caixa Econômica Federal, agente financeiro e detentor legal do empreendimento, para que tome as medidas jurídicas cabíveis para fins de substituição dessas famílias”, detalhou a agência em nota.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-