31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia identifica acusados de participação em crime com morte no Terra Roxa

- Publicidade -

Policiais do SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificaram dois dos autores na participação de crime com morte de um jovem e que deixou outro ferido, no dia 28 de junho, na rua Raul Frost, bairro Terra Roxa, em Dourados.

Eles foram ouvidos nesta terça-feira (12) na delegacia e vão responder o crime em liberdade. Conforme o delegado Erasmo Cubas, a dupla confessou participação no crime e não foram presos por estarem fora da situação de flagrante. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 foi apreendido.

À imprensa, o delegado disse que o SIG chegou a uma testemunha que apontou “guerra” por dívida de entorpecente na cidade. Na semana passada, dando continuidade às investigações, os policiais localizaram o possível piloto da moto que teria levado o atirador.

Com isso, o atirador também foi identificado, hoje. A partir daí começou a trabalhar na motivação do crime. Erasmo Cubas disse que ambos confessaram que houve uma briga entre a vítima fatal, Vando Rodrigues dos Santos, de 21 anos, e o atirador.

O motivo seria que eles tiveram uma transação envolvendo entorpecente e após isso a vítima teria se negado a pagar o executor. A partir daí eles passaram a discutir no whatsApp, com ameaças de morte. O executor, ainda conforme o delegado, falou que, se sentindo ameaçado e com a dívida para cobrar, passou a monitorar a vítima.

Quando ele enxergou Vando saindo de uma conveniência na companhia de um outro jovem que disse desconhecer, passou a persegui-los. Em um lugar com menos pessoas na rua efetuou quatro disparos na intenção inicial de acertar Vando, contudo o amigo também foi atingido.

A partir de agora, conforme o delegado Erasmo Cubas, a polícia trabalha com a parte pericial da investigação.

O Crime

Vando Rodrigues dos Santos, 21 anos, morreu com tiro na cabeça e Samuel Severiano Bonel, de 20, foi resgatado e encaminhado ao Hospital da Vida.

A dupla tentativa de homicídio aconteceu dia 28 por volta das 19h30, após a dupla sair de uma distribuidora de bebidas quando três homens em duas motocicletas se aproximaram. Quatro tiros foram disparados.

Vando morreu no local e Samuel conseguiu correr e pedir ajuda em um estabelecimento comercial.

Polícia identifica acusados de participação em crime com morte no Terra Roxa
Arma usada no crime foi apreendida

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights