16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Acadêmicos Indígenas de MS estão presentes na 9º edição do ENEI na UNICAMP

- Publicidade -

O ENEI- Encontro Nacional dos estudantes Indígenas realiza nesta terça – feira (26) o início da sua 9° edição que está sendo feita na UNICAMP em Campinas / SP, este evento tera seu encerramento no dia 29 de julho.

Neste encontro estão presentes os acadêmicos indígenas de Mato Grosso Do Sul, sendo 24 acadêmicos da UEMS da reserva indígena de Dourados e da aldeia Brejão do município de Nioaque, e mais um ônibus da reserva indígena de Amambai.

ENEI e um espaço que visa reunir estudantes indígenas do ensino superior de graduação e pós graduação de todo o Brasil, proporcionando a troca de saberes, discussões e  de vivencia, socialização e experiências nas universidades.

O ENEI é o maior evento indígena de reflexão e mobilização no cenário nacional do Ensino Superior. Nele, serão debatidos temas como saúde e educação indígena, protagonismo da mulher indígena e pesquisas científicas. As mesas redondas contarão com a participação de lideranças e intelectuais indígenas, indigenistas e representantes do poder público.

O ENEI também terá a participação de cantores indígenas e do DJ Alok. Peças de teatro, desfile de moda com marcas e modelos indígenas, entre outras atividades, estão na programação cultural do evento. O ENEI, que recebeu mais de duas mil inscrições, está sob a organização de acadêmicos Indígenas da Unicamp e colaboradores.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights