21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aulas na Reme retornam para mais de 33 mil alunos

- Publicidade -

As aulas do segundo semestre da Reme (Rede Municipal de Ensino) começaram nesta terça-feira (26) em todas as unidades de Dourados. Segundo números da Secretaria de Educação, aproximadamente 33.000 alunos retornam à rotina escolar e com novidades no restante do ano.

As aulas seguem na Reme 100% presencial e os alunos que utilizam o transporte escolar podem contar com o serviço, também de volta. Ao todo, são 39 Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) com 6.200 alunos, 46 escolas municipais com 24.200 alunos e nove escolas conveniadas com até 3.000 alunos. O cronograma prevê o fim do semestre no dia 19 de dezembro.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, as escolas devem oferecer diversas atividades no segundo semestre, além das aulas de reforço do Programa de Recuperação do Aprendizado, implantado desde o ano passado. “Nossa expectativa para essa volta é grande. Além do reforço escolar, teremos a implantação de projetos esportivos e culturais nas escolas no contraturno”, conta.

De acordo com a secretária, os pais devem conhecer os projetos oferecidos pela escola e, se houver o interesse, fazer a inscrição dos filhos. “Pais ou responsáveis devem procurar as respectivas escolas para todas as informações sobre os projetos oferecidos e fazer a inscrição, se assim desejarem”, completa Ana Paula.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-