21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

União Brasil lança Soraya Thronicke pré-candidata à presidência

- Publicidade -

A senadora Soraya Thronicke, de Mato Groso do Sul, anunciou oficialmente em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (02) que é pré-candidata à presidência da República pelo União Brasil.

A coletiva ocorreu na sede do partido em São Paulo e contou com a presença do presidente da legenda, Luciano Bivar. Ele desistiu de disputar o pleito para concorrer a reeleição de deputado federal por Pernambuco e indicou a senadora para representar o partido.

Soraya deve ser oficializada como candidata na convenção nacional da legenda, marcada para a próxima sexta-feira (5), último dia do prazo para os partidos confirmarem seus candidatos nas eleições de outubro.

Agora, Mato Grosso do Sul tem duas candidatas à presidência. A outra é Simone Tebet, do MDB. No meio do mandato no Senado, Soraya não tem nada a perder. Tem mais quatro anos a cumprir em Brasília caso não seja eleita, diferente de Simone.

Bivar negou que a candidatura do partido seja “de fachada” e projetou um crescimento de Soraya. “O grande público não conhece os candidatos ainda, a não ser os que tem recall. As pessoas vão saber o quão importante é Soraya Thronicke. Ela é advogada, defensora do povo, senadora brilhante”, afirmou.

Soraya tem 49 anos e elegeu-se em 2018 pelo PSL com 373.712 votos, ao disputar sua primeira eleição. Ela iniciou na atividade política participando de manifestações contra o governo Dilma Rousseff.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno, caso necessário, será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights