21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Claro é a operadora com internet mais veloz do Brasil

- Publicidade -

Recentemente, a internet da Claro foi reconhecida pela Speedtest Global Index, da OoKla, como a internet banda larga mais rápida do Brasil durante o mês de junho segundo dados do relatório que compara os principais provedores de internet.

A Claro liderou a média de velocidade de conexão no Brasil atingindo uma média de 31,93 Mbps. Em segundo lugar, a Vivo atingiu 20,76 Mbps e na terceira posição, a empresa Tim com 19,44 Mbps.

Além de comparar a velocidade, o relatório também analisa fatores como Latência, consistência de conexão, aparelhos de celular com melhor performance e a média de download e upload nas cidades brasileiras mais populosas, confira abaixo!

Comparativo da Latência de Internet

Latência de internet é o tempo que uma mensagem, representada por um pequeno pacote de dados, leva para chegar ao destino e retornar à máquina de origem (pertencente ao usuário), medida em milissegundos (ms).

Neste quesito, a Tim Live levou a melhor, oferecendo a menor taxa de latência de internet, com apenas 25ms. Em seguida, a Claro com 27ms e na terceira posição, a Vivo com 28 milissegundos.

Iphone leva a melhor na disputa dos aparelhos

O ranking também analisou os aparelhos com internet mais veloz no Brasil e em primeiro lugar, com média de 55,55 Mbps, o Iphone 13 Pro levou a melhor. Entretanto, os dispositivos Iphone 13 e Galaxy S22 não ficaram atrás, com médias de 53,19Mbps e 52,70Mbps respectivamente.

Claro oferece a internet com maior Consistência do Brasil

Novamente a operadora Claro apareceu no topo do ranking do Speedtest, agora no quesito consistência da internet, onde é medida a qualidade dos serviços de internet fixa e móvel, afinal, não basta ter apenas velocidade, se não houver estabilidade de conexão.

  1. Claro: com 84,2% dos resultados mostrando pelo menos 5mbps de velocidade de download e 1 mbps de upload.
  2. Vivo: com 78,6% dos resultados com as mesmas velocidades de upload e download.
  3. Tim: com 78,1%
  4. Oi: em 4º lugar, a Oi aparece com 65,6% de consistência.

E para finalizar, o relatório trimestral da consultoria comparou a velocidade da internet das cidades mais populosas do Brasil e quem levou a melhor foi a cidade de Brasília, com uma média de 29,45Mbps. Em segundo lugar, Curitiba com 28,50 e em terceiro lugar a capital paulista atingindo a média de 26,87 Mbps.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights