27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escolas públicas de Dourados recebem peça infantil sobre prevenção contra a Covid-19

- Publicidade -

O Coronavírus não acabou totalmente e a convivência com a Covid-19 continuará existindo nas próximas gerações. Por isso, sabendo como a ciência e pequenos hábitos são grandes aliados na prevenção desta e de outras doenças, o espetáculo “Ciência para uma Vida Melhor” levará a importante mensagem de conscientização às crianças e adolescentes das escolas do município de Dourados.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que fará no município 9 apresentações nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Bayer — multinacional alemã com 157 anos de história e que hoje ocupa o lugar de uma das maiores empresas químicas farmacêuticas do mundo.
 

O espetáculo
 

Dois divertidos cientistas precisam se isolar em seu laboratório por causa de uma doença que se apoderou das rotinas das pessoas: a Covid-19. Durante a peça, eles iniciam um estudo sobre o vírus e, durante essa descoberta, os participantes começam a entender mais sobre a doença, quais são os sintomas e como se prevenir.
 

O espetáculo mostra para as crianças, além das medidas de prevenção de contágio do Coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.
 

Peça: “Ciência para uma Vida Melhor”
 

Dourados (MS)
 

Data: 10/08
Horários: 10h, 13h e 15h30
Local: Escola Municipal André Anchieta
Endereço: R. São Paulo, s/n

Data: 11/08 
Horários: 10h e 13h
Local: Escola Municipal Avani
Endereço: Av. José Roberto Teixeira, 456- Jardim Flórida l

Data: 11/08
Horários: 15h30
Local: Escola Municipal Manoel Santiago
Endereço: Rua Olinda Pires de Almeida, 3471- Rosa – VI

Data: 12/08
Horários: 08h
Local: Escola Municipal Manoel Santiago
Endereço: Rua Olinda Pires de Almeida, 3471- Rosa – VI

Data: 12/08
Horário: 10h30 e 13h
Local: Escola Municipal Izabel Muzzi
Endereço: R. Maria da Glória, 890 – Vila Industrial


Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
 

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em munícipios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.
 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-