26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça Federal abre inscrições para processo seletivo de estágio em Dourados e Ponta Porã

- Publicidade -

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (JFMS) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio para estudantes do ensino superior de Dourados e Ponta Porã. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 14 de agosto.

As vagas são para estudantes de curso superior da área de Tecnologia da Informação, em Ponta Porã e Dourados. Também há vagas para acadêmicos de Administração, em Dourados. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva.

Os candidatos selecionados vão receber bolsa de R$ 705,00 e auxílio-transporte de R$ 8,60 por dia estagiado presencialmente, não fazendo jus ao auxílio durante a realização de atividade não presencial.

A jornada diária será de 4 horas, sendo 20 semanais, em horário a ser previamente estabelecido, de comum acordo, com o gestor da unidade e respeitado o turno escolar do estudante.

Para os cursos anuais, com duração de 4 anos, os estudantes deverão comprovar, à época do início do estágio, estar cursando do 1º ao 3º ano. Para os cursos com duração de 5 anos, o candidato deve estar cursando até o 4º ano.

Para os cursos semestrais, os estudantes deverão comprovar, à época do início do estágio, estar cursando no máximo o 5º semestre, no caso dos cursos com duração de 8 semestres e até o 7º semestre, no caso dos cursos com duração de 10 semestres.

Serão reservados 10% do total de vagas aos candidatos com deficiência, mediante laudo médico, e 30% para os estudantes negros (de cor preta ou parda), mediante autodeclaração, no ato da inscrição.

Inscrição 

As inscrições são gratuitas e realizadas somente pelo site www.superestagios.com.br até o próximo domingo, dia 14 de agosto. Basta acessar a página de processos seletivos ou clicar aqui.

Os candidatos devem consultar o edital completo antes de realizar a inscrição. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3211-2022.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado exclusivamente na modalidade online, no dia 19 de agosto. A prova terá 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Conhecimentos Gerais e Específicos.

O candidato que não tiver dispositivo eletrônico para a realização da prova deverá, no dia da inscrição do certame, comunicar por e-mail à Super Estágios, que avaliará a situação e auxiliará o candidato.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-