13.6 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Forte chuva deixa bairros de vários municípios de MS sem energia

- Publicidade -

A forte chuva que caiu entre a noite desta quarta-feira e esta quinta deixou vários bairros de municípios de MS sem energia elétrica. Conforme a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, os municípios mais afetados são Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Terenos.

No entanto, Dourados também foi afetado e as solicitações à Energisa de reparo nos serviços ocorreram no jardim Água Boa, Murakami, Centro, Amaral, Izidro Pedroso, Climax, João Paulo II, Portal, e distrito de Itahum.

A empresa informou que está acompanhando, em tempo real, a situação dos municípios que estão enfrentando dificuldades por conta da forte chuva, que segue com seu plano de contingência para situações de emergência e que vem atuando com mais profissionais em cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo.

Desde a terça-feira, dia 16, já foram registradas 540 mil descargas atmosféricas em todo o estado e a velocidade dos ventos chegou a 85 Km/h. A maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores.

Alguns reparos são de maior complexidade, uma vez que demandam a reparação do sistema elétrico, e devem obedecer aos protocolos rígidos de segurança.

Ao longo desta quinta-feira, a Energisa informou que manterá o trabalho de contingência para atendimento aos clientes. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights