27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UEMS/Dourados oferta 318 vagas para 16 graduações no Vestibular 2023

- Publicidade -

A Unidade de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 318 vagas em 16 cursos de Graduação em diferentes áreas do conhecimento no Vestibular 2023. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, até 24 de novembro de 2022 (horário de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org.

Clique aqui e confira o edital

Visando formar profissionais para atuação nas licenciaturas ou bacharelados, a UEMS de Dourados oferta as seguintes graduações: Ciência da Computação (bach); Ciências Biológicas (bach e licen); Direito (bach); Enfermagem (bach); Engenharia Ambiental e Sanitária (bach); Engenharia Física (bach); Física (licen); Letras – Português/Espanhol (licen); Letras – Português/Inglês (licen); Matemática (licen); Pedagogia (licen); Química (licen); Química Industrial (bach); Sistemas de Informação (bach); e Turismo (bach).

Como política inclusiva, o PSV-UEMS 2023 estipula período de solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição. Este processo deverá ser realizado exclusivamente pela internet e durará 15 dias, entre às 9h do dia 3 de outubro e às 23h59 do dia 17 de outubro de 2022, por meio do link https://concurso.fapec.org.

Neste ano, a UEMS oferta no total 1.322 vagas em 64 cursos, em 14 cidades, no vestibular. A organização do PSV-UEMS 2023 será de responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC.

Data e Locais das Provas

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

É importante ressaltar que o candidato poderá escolher realizar as Provas em local diferente do curso que ele pretende ingressar. Num exemplo: o vestibulando é residente da cidade de Dourados e tem interesse no curso de Medicina ofertado na Unidade Universitária da UEMS/Campo Grande. Basta ele fazer a opção por realizar a Prova Objetiva e Prova de Redação no município que ele reside.

Sistemas de Ingresso

Para o PSV-UEMS 2023, em cumprimento ao disposto na Resolução CEPE-UEMS Nº 2.474, de 30 de agosto de 2022, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por meio dos sistemas de ingresso:

I – por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II – por Reserva de Vagas, sendo:

a) 20% (vinte por cento) para candidatos ao regime de cotas para Negros(pretos e pardos) que tenham cursado

integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);

b) 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);

c) 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul;

d) 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

O candidato deverá, obrigatoriamente, optar pela vaga à qual deseja concorrer e certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas em decorrência das Leis: Lei nº 5.541, de 15 de julho de 2020; Lei nº 2.589, de 2002; Lei nº 2.589, de 26 de dezembro de 2002; Lei nº 2.605, de 6 de janeiro de 2003; ou da Resolução CEPE-UEMS nº 2.423, de 30 de agosto de 2022.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights