12.3 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Onça-pintada de 105 quilos morre atropelada na BR-262 

- Publicidade -

Uma onça-pintada (Panthera onca) foi recolhida por policiais militares ambientais às margens da BR-262, na altura do km 625, a 70 km da cidade de Miranda. A equipe foi acionada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que informava sobre o animal caído ao solo, aparentando ter sido atropelado.

Os policiais foram imediatamente ao local e constataram que a onça, um macho adulto, já estava morta e efetuaram o recolhimento da carcaça do animal. O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e em partes do tronco, indicando ter sido atropelado. O animal será taxidermizado (empalhado) para uso em educação ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.

A PMA orienta às pessoas que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, ligue para a PMA e peça socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena.

Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights