23.7 C
Dourados
quinta-feira, 30 de novembro de 2023

PF desarticula grupo que lavava dinheiro do tráfico internacional

- Publicidade -

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) duas operações visando a desarticulação de uma organização criminosa que atuava na lavagem de dinheiro com origem no tráfico internacional de drogas.PF desarticula grupo que lavava dinheiro do tráfico internacionalPF desarticula grupo que lavava dinheiro do tráfico internacional A operação é contra o grupo do ex-Major Carvalho.

Mato Grosso do Sul está entre os estados alvos da operação. Ao todo, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As investigações decorrem da chamada Operação Enterprise, deflagrada em novembro de 2020. Também foram decretadas medidas patrimoniais de bloqueio de bens na ordem de R$ 80 milhões.

“Para ocultar a origem ilícita dos recursos advindos do tráfico de drogas, os líderes da organização criminosa, por meio de uma complexa cadeia de atos ilícitos, importavam roupas da China e as disponibilizavam em redes de loja do varejo têxtil, utilizando o chamado ‘branqueamento’ do recurso ilícito”, informou, em nota, a PF.

O dinheiro obtido com a venda dessas mercadorias retornava para a organização criminosa, de forma a dificultar a identificação de sua origem.

Segundo a PF, confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e lavagem de capitais. Somadas, as penas podem ultrapassar dez anos de reclusão.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-