40.1 C
Dourados
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Atleta de MS conquista Ouro no atletismo do Parapan no Chile

- Publicidade -

O atleta sul-mato-grossense Yeltsin Jacques conquistou a medalha de ouro na final dos 5.000 metros da classe T11 (atletas com deficiência visual), em sua primeira competição no Parapan de Santiago (CHI), na tarde de hoje (21).

O campo-grandense conseguiu o tempo de 15:13,10 segundos, quebrando o recorde parapan-americano.   

Yeltsin, com ajuda de seus guias, Eldeson de Avilla e Guilherme Ademilson dos Santos, fez história na classe T11.

“Só tenho a agradecer quem torce e vibra por nós, principalmente o pessoal de Mato Grosso do Sul. Um abraço para todos vocês. Saudades já da nossa terra, do nosso calor. Eu e os meninos [atletas-guia] estamos bem e já mostramos o que vamos fazer em Paris [nos Jogos Paralímpicos] no ano que vem”, disse o sul-mato-grossense após a vitória.

O segundo colocado foi o peruano Rosbil Yohor, com o tempo de 15:28,52 segundos; seguido pelo brasileiro Júlio César Agripino, que garantiu a medalha de bronze com o tempo de 15:36,71.  

Beneficiário do programa Bolsa Atleta, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Yeltsin Jacques foi ansioso para o Parapan em busca de quebra de resultados.  

Além da classe T11, Yeltsin também deve participar das semifinais dos 1.500 metros nesta sexta-feira (24). A final do campeonato está marcada para o sábado (25), às 17h30 (horário de MS). 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixbet ou Betano: Onde Apostar?

- Publicidade-