31.5 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

Roda gigante foi vistoriada e será mantida na praça, diz prefeitura

- Publicidade -

A prefeitura de Dourados vai manter o funcionamento da roda gigante instalada na Praça Antônio. A decisão foi informada em nota divulgada nessa terça-feira (28). Ontem, o vereador Fábio Luis protocolou denúncia no Corpo de Bombeiros e no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) contra suposta falta de segurança.

Em nota, a prefeitura alegou que o equipamento, que faz parte da decoração natalina, opera dentro das normas técnicas e de segurança previstas na legislação.

“A estrutura foi vistoriada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde do última sábado (25), obtendo a liberação para funcionamento. Tal vistoria foi acompanhada por equipe da prefeitura”, informou a administração municipal.

A Roda Gigante opera há anos em outras cidades do Brasil, sempre com a mesma estrutura e observância das regras de segurança.

“A segurança é atestada pelo engenheiro Nelson Nogueira Quelho, que assinou a autorização de responsabilidade técnica. A Prefeitura de Dourados tem compromisso com a segurança das pessoas e jamais colocaria em risco os visitantes do Dourados Brilha, colocando uma estrutura dessa magnitude para operar sem um laudo de responsável técnico”, ainda informou a prefeitura.

A administração municipal concluiu a nota fazendo questionamento: “Lamentamos que pessoas sem autoridade técnica usem a situação para espalhar pânico e medo nas pessoas, ficando clara a intenção política das denúncias”.

Roda gigante

Novidade na programação de Natal em Dourados, a roda gigante virou pivô de denúncia do vereador por suposta fragilidade da base de estrutura, sustentada por tábuas. A roda gigante tem 16 metros de altura.

Ainda segundo o vereador, que também é arquiteto, “é necessária intervenção imediata para garantir a segurança da população que prestigia o evento”, uma vez que há evidências da precariedade na instalação do equipamento.

Roda gigante foi vistoriada e será mantida na praça, diz prefeitura
Denúncia mostra bases apoiadas em madeira (Foto: reprodução, redes sociais)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-