26.3 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

Sicredi é premiado por soluções inovadoras em Open Finance

- Publicidade -

O Sicredi foi reconhecido em três categorias do Open Summit Awards 2023, prêmio concedido aos agentes mais importantes do ano no ecossistema brasileiro de Open Finance. A cerimônia de premiação, realizada em 23 de novembro, em São Paulo, consagrou a instituição financeira cooperativa em 1º lugar na categoria “Destaque S3/S4/S5”. Além disso, o Organizador PJ do Sicredi, desenvolvido em parceria com Celero e Visa, conquistou o reconhecimento geral como “Melhor Caso de Uso Open Finance” e “Melhor Caso de Uso Pessoa Jurídica”.  
 

“Ficar em destaque em três categorias é um orgulho imenso e demonstra a excelência das soluções que estamos desenvolvendo por meio do Open Finance, com produtos e serviços adequados a realidade e necessidade de nossos mais de 7 milhões de associados. Estamos preparados para acompanhar as próximas evoluções de mercado, e, mais do que isso, engajados nessa revolução para melhorar ainda mais a experiência das pessoas”, afirma Thiago Coutinho, superintendente de CRM e Open Finance do Sicredi.  
 

Vencedor em duas categorias, o Organizador PJ é uma solução de gestão financeira empresarial, ou Business Financial Management (BFM na sigla em inglês), cujo objetivo é apoiar micros, pequenas e médias empresas (PMEs) na administração de seus negócios. Com tecnologia da Celero, uma startup de inovação parceira da Visa, e uso de Inteligência Artificial e Open Finance, a ferramenta de gestão cuida da organização financeira, fluxo de caixa e integração de dados. Com o consentimento das empresas, o organizador identifica, por exemplo, onde cada CNPJ possui contas a receber e a pagar; reúne as informações; cruza e analisa os dados; além de emitir boletos, notas fiscais, extratos unificados e entregar relatórios que apoiam nas decisões financeiras da empresa.  
 

“No Sicredi, temos mais de 1 milhão de associados PJ, sendo 77% micro, pequenas e médias empresas. Sabemos do desafio que é para essas empresas fazerem sua gestão financeira. Por isso, o Organizador PJ é muito mais do que uma ferramenta multicontas integrada ao Open Finance, ele traz simplicidade e praticidade para a organização financeira dos negócios, tornando-se ideal para uso no dia a dia”, afirma Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi.   
 

O Sicredi integra o Open Finance desde sua implementação, gerando uma série de benefícios a seus associados que, ao consentir com o compartilhamento de dados entre instituições financeiras, recebem sugestões de produtos e serviços aderentes as suas necessidades. Por meio do sistema financeiro aberto, por exemplo, a instituição financeira cooperativa já concedeu mais R$ 100 milhões em crédito para seus associados. Mais informações em sicredi.com.br/site/open-finance

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.    

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-