31.5 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

Casal suspeito de arrombar veículos já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019

- Publicidade -

Casal preso na noite e ontem em Dourados suspeito de arrombar veículos para praticar furto já havia sido preso em 2019 pelo mesmo crime. A informação é da Polícia Civil.

Conforme noticiou o Dourados Agora, o homem de 42 anos e a mulher de 35 anos estavam sendo investigados após uma onda de furtos praticados mediante o arrombamento de veículos para a subtração de pertences em seus interiores. Ao menos 25 furtos ocorreram e foram noticiados nas mesmas circunstâncias nas últimas semanas, tendo a polícia empreendido esforços visando elucidá-los.

As investigações levantaram que os suspeitos conduziam um carro Pálio e utilizavam-se do mesmo modus operandi para a realização dos furtos, sendo possível, diante disso, identificá-los.

Outro fato que chamou atenção do SIG-Dourados, foi a constatação de que os suspeitos já haviam sido conduzidos em flagrante também pelo crime de furto qualificado mediante o arrombamento de veículos no ano de 2019, nas mesmas circunstâncias apuradas atualmente, fato registrado através do boletim de ocorrência 380/2019-DEPAC/DDOS.

Na noite desta quarta (29), durante diligências de monitoramento nas proximidades de uma universidade no jardim Tropical, onde os fatos estariam ocorrendo com maior incidência, policiais do SIG-Dourados notaram quando um homem se aproximou de um veículo e tentou violá-lo, em atitudes suspeita. Ao notar que seria abordado, adentrou no no Pálio e empreendeu fuga, sendo abordado logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar.

No momento da abordagem, o homem estava na companhia de sua esposa, também suspeita dos eventos criminosos, e da filha do casal, de um ano. Também foi possível observar que estavam sob a posse de diversas ferramentas, sendo alicates e chaves de fenda, bem como um objeto que aparentava ser uma chave micha, sendo estes possivelmente utilizados para realizar o arrombamento dos veículos.

Após as oitivas dos proprietários dos carros, confirmou-se que os veículos estavam com as trancas violadas, sendo possível constatar sinais da tentativa de arrombamento e que o interior dos automóveis se encontrava revirado. Também foi flagrado sob a posse do casal pertences que também seriam provenientes dos ilícitos.

Diante do cenário, foi dado voz de prisão em flagrante aos conduzidos, sendo autuados pela prática de furto qualificado pelo arrombamento e pelo concurso de pessoas, em sua modalidade tentada, sendo também representada pela prisão preventiva dos envolvidos.

As investigações e diligências em relação aos demais furtos registrados seguem com o objetivo de solucionar a onda de delitos ocorrida as últimas semanas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-