31.5 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

Operação em Dourados prende uma pessoa e apreende dinheiro, veículos, armas e celular em ouro

- Publicidade -

A Polícia federal divulgou parcial da operação Sanctus, desencadeada na manhã de hoje em Dourados, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná. Até agora três pessoas foram presas, sendo duas no Rio e uma em Dourados.

Foram apreendidos uma aeronave Embraer EMB 720, quatro veículos (sendo dois de luxo), um celular em ouro 24kt (rolex special edition), joias, diversas munições, 7 armas e 60 mil reais e 10 mil dólares, todos em dinheiro.

Conforme noticiou o Dourados Agora, a operação tem como objetivo desarticular organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, a lavagem de dinheiro e a facções criminosas. Um restaurante de luxo da cidade foi um dos alvo.

Conforme a PF, as investigações tiveram início em outubro deste ano e, com seu avanço, houve a identificação dos líderes da organização criminosa (ORCRIM) sediada em Dourados, cujo comando é exercido por dois irmãos, ambos com histórico de ligação em apreensões de droga e com lideranças de facções.

Operação em Dourados prende uma pessoa e apreende dinheiro, veículos, armas e celular em ouro

A atividade da organização, ainda conforme a PF, baseia-se na internalização de droga no país a partir da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por meio da ocultação de entorpecentes em pneus de caminhões de carga, que, para dissimular o transporte da droga, carrega produtos lícitos até o interior do Paraná e, de lá, para o Rio de Janeiro.

Os investigados promoviam a lavagem de capitais por meio de uma rede de pessoas e empresas, para os quais remetiam e recebiam grandes quantias de valores em espécie por meio de depósitos em terminais de autoatendimento.

O esquema conta ainda com a ocultação patrimonial de empresas e imóveis, cuja propriedade formal está em nome de laranjas, testas de ferro e, no caso dos imóveis, em nome de seus antigos proprietários.

A Polícia Federal cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande/MS, nas cidades de Maricá/RJ, Araruama/RJ, Dourados/MS, Ponta Porã/MS, Guia Lopes da Laguna/MS, Cambé/PR, Feliz Natal/MT e Paranatinga/MT.

Armas e celular em ouro apreendido

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-