33.2 C
Dourados
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

‘Agita Dourados’ começa dia 3 de fevereiro no Parque dos Ipês

- Publicidade -

Agita Dourados vai ser opção para sair do sedentarismo e ganhar saúde! – Fotos: Rodrigo Pirola e Marcos Adriano/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), vai promover o projeto “Agita Dourados”, que começa em fevereiro nos parques da cidade. “O programa visa oferecer atividades esportivas e recreativas para tirar as pessoas do sedentarismo, estimulando a prática de atividades físicas”, explica o diretor da Funed,  Luís Arthur Spinola Castilho. 

A 1º edição do projeto “Agita Dourados” acontece no sábado, dia 3 de fevereiro, a partir das 15h, no Parque dos Ipês. O local, que está sendo revitalizado com pintura da quadra, da pista de caminhada e parquinho novo para as crianças, vai receber a estreia do programa que vai levar as famílias para um grande evento de esporte e lazer nos parques.   

“A prática esportiva traz longevidade e melhora a qualidade de vida. São diversos os benefícios físicos e mentais: nosso ânimo melhora, temos mais disposição, há liberação de hormônios importantes para o organismo e é isso que queremos oferecer para nossa população: qualidade de vida!”, enfatiza Luis Arthur. 

Torneios e atividades recreativas

O “Agita Dourados” terá uma programação com diversas atividades esportivas e de lazer para toda família. Os encontros serão nos parques da cidade, a partir das 15h, com torneios de futebol, vôlei de areia, beach tênis, basquete 3×3, capoeira e diversas atividades recreativas de lazer como zumba, ginástica e brincadeiras para as crianças. Também haverá apresentações culturais e feira.

“O programa acontecerá em diversas regiões da cidade, de fevereiro a dezembro de 2024, duas vezes por mês, abrangendo uma programação que vai desde a caminhada a torneios de prática esportiva”, pontua Luís Arthur. 

Para participar dos torneios será preciso fazer inscrição na Funed, a partir de hoje, 22 de janeiro. 

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-