33.2 C
Dourados
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Cores da moda 2024: conheça os destaques!

- Publicidade -

A cromoterapia está muito presente no dia a dia das pessoas. Por isso, a cada ano, os especialistas no assunto indicam as cores da moda

A ideia é usar a técnica para restaurar o equilíbrio energético do corpo e das emoções ao escolher as peças do guarda-roupa. 

Confira os destaques para 2024!

Laranja

Inovação. O laranja será a cor principal deste ano. Ele está ligado à inovação e tudo o que a favorece, como motivação, entusiasmo e coragem. 

Para quem já está pensando nos looks, a boa notícia é que dá para combinar diferentes cores e tons, além do uso dos acessórios. Aliás, novas coleções em tons pastéis foram criadas para atender essa tendência.

Terracota

Depois do laranja, a cor terracota merece atenção. Aliás, é uma cor análoga, assim como amarelo e rosa. O que muda é que ainda é pouco conhecida. Terracota fica entre o marrom e o laranja, sendo uma das melhores representações do que é terroso. 

É elegante, tem ar vibrante e é ótimo para peças de alfaiataria e eventos sociais.

Amarelo

O amarelo indica alegria. Geralmente, está associado a comunicação e festas por conta da semelhança com o dourado, que simboliza a riqueza

Pode ser combinado com preto, marrom ou cinza. Outra versão é o amarelo desbotado, que dá muito certo com o tom pastel, seja no lilás ou no azul, por exemplo.

Rosa

Tem muito afeto na cor rosa. O que foi comprovado com a tendência Barbiecore, depois do filme da personagem. Geralmente, criam-se monocromáticos, em diferentes tons. E, afinal, quem é que resiste a um bom pink

Para os próximos meses, acredita-se muito no rosa tom pastel, assim como no Balletcore, inspirado no balé clássico.

Vermelho

O vermelho é uma cor quente, que indica a realização e a ação. Um vestido longo pode ser bastante vibrante, já uma peça básica pode ser combinada com outras cores da mesma paleta, como o rosa. 

Além de que o vermelho forma looks incríveis com as estampas. Então, sempre que quiser transmitir confiança, essa cor é uma boa pedida.

Azul

E seguindo a mesma linha dos pastéis, aqui temos um azul-claro, bem clarinho, que traz um sentimento de paz. Na montagem de looks azuis, considere a combinação com cores neutras, como bege e branco, além do jeans. 

Essa sugestão é incrível para a moda evangélica, que aposta muito em vestidos, saias, jaquetas e blusas neutras.

Roxo

Uma variação do azul é o roxo. Aliás, uma cor bem interessante, já que tem altos e baixos na indústria da moda. Agora, voltou a ser tendência porque conecta o espacial e o metaverso com o mundo real. 

Alguns fabricantes mencionam como “midnight plum” justamente para dar esse ar de mistério e escuridão. Então, fica a dica para criar looks mais subterrâneos.

Verde

O verde tem muito a ver com o equilíbrio, até mesmo porque está muito direcionada aos elementos da natureza. Para a moda, também tem a ver com sincronismo, ao criar combinações compatíveis e, outras vezes, autênticas. 

Nas passarelas e nas ruas, o verde-militar é uma opção que deve ganhar ainda mais destaque.

Cores da moda fitness 2024

No mundo das roupas fitness, as cores da moda podem ser consideradas mais ousadas, autênticas e despojadas. Por isso, ainda que siga as tendências acima, sempre tem um viés diferenciado, que demonstra a personalização desse estilo de vida. 

Continue lendo para ver sugestões.

Florais

As roupas de academia, assim como de outras atividades físicas, são bastante flexíveis. Tanto é que dá para criar looks personalizados e manter o romantismo. Os florais comprovam essa tese, que deixa a combinação mais delicada. 

Essas estampas têm padrões inspirados na natureza e com cores suaves.

Solares

Com base nas cores da moda, temos um verdadeiro pôr do sol. E foi pensando nisso que surgiu esse conceito, que é a somatória das cores: laranja, rosa e amarelo, por exemplo. 

Mas, também permite outros tons terrosos e quentes, que indicam vitalidade e conexão com a natureza. São ótimas escolhas para motivar e inspirar.

Frutadas

Os tons frutados também merecem seus lugares ao sol. Especialmente, porque uma das suas opções tem tudo a ver com a cor da moda mais forte para o ano, o laranja. Inspira delicadeza.

Então, as peças fitness em laranja pêssego ganham o cenário nacional. Assim como rosa pitaia, verde limão e o vermelho melancia. Pegou a conexão das cores com as frutas?

Animal print

A estampa animal print é sempre uma tendência no mundo esportivo, o que também inclui a moda fitness. São desenhos e formas versáteis, que trazem consigo um ar mais selvagem

As inspirações vêm de animais com listras e manchas, como leopardo, zebra e cobra. É uma ótima dica para dar personalidade nos looks.

Metalizados

O metalizado é mais uma tendência das cores da moda no mundo fitness. Especialmente, porque está ligado à cor prata, que indica ousadia e a fuga do que é óbvio. Tem aquele ar mais futurista também, dos pés à cabeça. 

Um detalhe interessante é que não se trata apenas das cores, mas também do design e do tecido, que podem ser mais arrojados.

Surrealismo

O surrealismo é um dos movimentos mais conhecidos do século XX. Ele está na arte e em todos os lugares até hoje. É a construção de imagens que parecem ilógicas, por meio de formas, traços, riscos e tudo o que permite a imaginação

Traz muita fluidez para peças esportivas, dando um tom de “obra de arte” no vestuário.

Transmita personalidade com as cores da moda

Como vimos neste conteúdo, as cores da moda permitem criar looks incríveis. Do laranja ao vermelho, dá para ousar nas combinações para qualquer estilo, como quando a ideia é escolher roupas fitness. 

Mais que isso, é um truque que dá mais personalidade à combinação. Na busca por originalidade, as cores fazem toda a diferença na hora de se vestir.

Inclusive, essa é uma ciência que faz parte da psicologia das cores, que mostra de que maneira as pessoas são impactadas pelas cores e suas tonalidades. Definitivamente, elas estimulam nosso cérebro de formas diferentes. 

Então, aposte nas cores da moda e crie sensações únicas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-