31.5 C
Dourados
domingo, 3 de março de 2024

Avançam obras de reconstrução do balneário de Caarapó

- Publicidade -

As obras de reconstrução do Balneário Municipal Ayrton Senna da Silva, em Caarapó, seguem em forte ritmo. O empreendimento está sendo executado em parceria entre a prefeitura municipal e o governo do Estado, cujo objetivo é recuperar o antigo cartão postal da cidade, importante ponto turístico do município. O local foi destruído pelas torrenciais chuvas que atingiram a região em dezembro de 2015, rompendo a barragem do lago, que não suportou o volume pluviométrico. (confira vídeo de como ficará o Balneário ao final da matéria)

O projeto inicial de recuperação do balneário de Caarapó tinha previsão de investimentos de R$ 6 milhões do Estado e R$ 2 milhões do Município para construção da barragem do lago. Outras obras previstas são pavimentação asfáltica do acesso ao local, calçamento, reforma da lanchonete, restaurante, quiosques e áreas de lazer, além da revitalização geral de todo o complexo.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano da prefeitura de Caarapó, o aterro da represa já está concluído, o mesmo ocorrendo com a pavimentação asfáltica do local. A hidrossemeadura já foi executada, o canal e o dissipador já estão prontos e está sendo executado o gabião que é uma estrutura de engenharia civil utilizada para fins de estabilização de solos, controle de erosão e contenção de encostas. No caso da barragem, ele está sendo utilizado como quebra ondas. Deve começar em breve a construção das calçadas, a instalação do guarda-corpo da barragem e da comporta. Na área do balneário, também haverá a implantação do projeto de paisagismo.

Os balneários desempenham um papel significativo no setor de turismo por várias razões importantes. Eles oferecem uma série de atrações e benefícios que atraem turistas e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de uma região. As pessoas visitam essas áreas para relaxar, desfrutar do sol, praticar esportes e passar tempo de qualidade com a família e os amigos.

Em resumo, os balneários desempenham um papel crucial no turismo, oferecendo atrações naturais e oportunidades de lazer, contribuindo para a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e enriquecendo a cultura local. Eles são destinos populares para uma variedade de turistas em busca de relaxamento e bem-estar.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-