26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mutirão faz limpeza de plantas aquáticas no Parque Antenor Martins

- Publicidade -

A proliferação de plantas aquáticas tem mudado o cenário de três lagos de Dourados. Nos parques Antenor Martins, conhecido “Parque do Lago” e também no Arnulpho Fioravanti e Rêgo D’Água, boa parte da água tem sido tomada por verdadeiros “tapetes verdes” de planta da espécie orelha de onça. Neste sábado (2) mutirão tem feito a limpeza do lago do parque Antenor.

O trabalho iniciou por volta das 5h e está sendo conduzido pelos 29 novos Guardas Municipais que ingressaram na corporação na semana passada. As plantas foram isoladas com uma rede e por meia de caixas estão sendo removidas.

As plantas são comuns neste tipo de ambiente, mas têm se proliferado com uma velocidade acima do considerado normal, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Foi encomendado um estudo por meio de parceria com as universidades do município para tentar identificar o que está favorecendo a proliferação tão rápida dos ‘tapetes verdes’.

Vale ressaltar que a planta não é tóxica e nem contamina a água ou os peixes presentes no Parque do Lago, por exemplo, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados.

A confirmação veio por meio de laudo técnico de análise feita pela Embrapa.

Mutirão faz limpeza de plantas aquáticas no Parque Antenor Martins

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights