26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segunda etapa da sede dos autistas será entregue 6.ª feira em Dourados

- Publicidade -

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD) vai estar em festa na próxima sexta-feira, dia 5 de abril. Com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais como o governador Eduardo Riedel, deputado federal Geraldo Resende, prefeito Alan Guedes, vereadores, entre outras, acontecerá, a partir das 9 horas, a solenidade de inauguração da segunda etapa da sede da entidade, no próprio local.

De acordo com o presidente da AAGD, Francisco Sobrinho de Brito, a inauguração da segunda etapa, assim como foi a primeira, é a concretização de um sonho. “Na realização desta obra, contamos, desde o começo, com o apoio do deputado Geraldo Resende e do governo do Estado. Podemos dizer que temos uma das mais belas estruturas para apoio aos autistas de todo o Centro-Oeste brasileiro e só temos a agradecer, parabenizando os autistas, suas famílias e todas as demais pessoas que nos ajudam nesse trabalho”, afirma o presidente.

A obra

A primeira etapa dasede da AAGD foi inaugurada em agosto de 2021, como resultado de um investimento no valor de R$ 1 milhão, provenientes de emenda do deputado Geraldo Resende, ainda em 2018.

O prédio foi edificado em uma área de 2.450 metros quadrados doada pelo Município no Jardim Canaã III, sendo que na primeira etapa, a área construída era de 1.102 metros quadrados. Com a fase atual, são 1.900 metros.

Para a edificação da segunda etapa, o deputado federal Geraldo Resende deixou pronto, antes de sair da Secretaria de Estado de Saúde (cargo que ocupou entre janeiro de 2019 a março de 2022), o convênio para repasse de mais R$ 1.713.614,00, utilizados na construção da 2ª etapa que será inaugurada no próximo dia 5.

Atualmente, a entidade presta assistência a cerca de 180 famílias, com atendimento gratuito a autistas gratuitamente em projetos de musicalização, ginástica, ecoterapia e artes.

Com a segunda etapa, os serviços poderão ser ampliados, já que a estrutura passará a contar com salas para adaptação, artes, musicalização, psicologia, assistência social, educação física, psicopedagogia, academia para adolescentes, ginásticas no salão grande, sala de reuniões, cozinha com refeitório e parquinho.

“Lembro-me como hoje o dia, há mais de sete anos, quando o Francisco Sobrinho, o Chico, me entregou os projetos de engenharia da futura sede da Associação dos Autistas. Assumi o compromisso de lutar para tornar realidade aquela proposta e hoje, com muita alegria, estamos entregando a segunda etapa, que vai permitir a ampliação do atendimento da entidade, que agora tem uma das belas e modernas estruturas do Centro-Oeste”, avalia o deputado federal Geraldo Resende.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights