26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Torcedores do Flamengo em Dourados fazem nova campanha de doação de sangue

- Publicidade -

A Torcida Raça Rubro Negra, Sub Sede Dourados, se reuniu no Hemocentro, no último dia 23, para realizar mais uma Campanha de Doação de Sangue. Desde 2015 a ação solidária é realizada pela Torcida em Dourados, com o intuito de estimular a doação e divulgação da importância do gesto a torcedores do clube e a população em geral, a fim de aumentar os
estoques de sangue.

Representante da Torcida, o Presidente Paulão fala sobre a necessidade de doar sangue para ajudar pessoas que precisam em situações de emergência. “Só quem passa por uma situação de urgência sabe o quanto é sofrido precisar e não ter, e o quanto uma doação pode ser importante para uma pessoa. Por isso nossa torcida estará empenhada neste projeto”.

O doador de sangue Geneci Gonçalves relatou que sua primeira doação de sangue foi em 1993. Ele contou que a experiência foi gratificante, e que depois disto, criou o hábito doar sangue regularmente por livre e espontânea vontade, chegando a doar três vezes ao ano.

A quantidade máxima que um homem pode doar no decorrer do ano é de quatro vezes e a mulher até três.

Quem quiser fazer parte da torcida Rubro Negra Dourados, basta participar procurar a sede, que fica na Rua Natal, 810, Jd. Ouro Verde.

O Hemocentro de Dourados está em novo local de forma temporária – Rua Oliveira Marques, 2535, Jardim Tropical (perto do Hospital da Vida). A sede do órgão passa por reforma.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights