23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Corpo de indígena segue sem sepultamento; capataz é preso

- Publicidade -

14/06/2013 15h48 – Atualizado em 14/06/2013 15h48

Corpo de indígena assassinado em Paranhos segue sem sepultamento

Crime ocorreu na madrugada de quarta-feira

Renan Nucci

O corpo do indígena Celso Figueiredo, de 34 anos, ainda aguarda para ser sepultado. Ex-morador da aldeia Paraguassu, no município de Paranhos, Celso foi morto em uma suposta emboscada ocorrida na madrugada de quarta-feira, enquanto ia receber pagamento na fazendo em que era ex-funcionário.

O crime revoltou os cerca de 600 aldeões que acreditam que a morte foi uma armadilha, e por isso querem realizar o enterro dentro da propriedade rural, como forma de protesto. Segundo Jacy Duarte Véra, da etnia kaiowá, a comunidade aguarda apenas uma liberação dos órgãos competentes para poder iniciar o funeral.

Entretanto, em contato com a reportagem, ela foi clara e disse o grupo vai promover o ato mesmo se não houver autorização. O clima que antes era pacífico, segue tenso na região. Nesta sexta-feira a Polícia Civil anunciou a prisão do suspeito de ter matado Celso com dois tiros de espingarda; o indivíduo foi detido por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Sete Quedas, onde está sendo investigado.

Velório prossegue na aldeia Paraguassu. Foto: Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights