20/06/2013 13h40 - Atualizado em 20/06/2013 13h40

Protesto de Dourados entra na lista com os mais importantes do país

 
Renan Nucci
 
Comunidade lotou Câmara Municipal em protesto na última terça. Foto: Dourados Agora Comunidade lotou Câmara Municipal em protesto na última terça. Foto: Dourados Agora

O site do jornal Correio Braziliense, um dos mais tradicionais do Brasil, publicou no final da manhã desta terça-feira um mapa interativo com os locais onde devem acontecer os principais protestos do país. Dourados aparece na lista juntamente com dezenas de cidades, inclusive àquelas que pertencem aos grandes centros como as regiões sul, sudeste, nordeste e também do exterior.

Além de informar o município onde o movimento ocorre, o mapa interativo disponibiliza outras informações como por exemplo, o local exato de concentração e o horário de início, além de um link para a página da rede social (ou oficial) em que o grupo se organiza. Em Dourados as ações serão deflagradas a partir das 18 horas, na Praça Antônio João, centro.

Boa parte dos protestantes é composta pela classe acadêmica que pretende legitimar o manifesto iniciado na Câmara Municipal na última terça-feira, em busca de melhorias na qualidade de vida da população, principalmente na questão do transporte público, além do fim da corrupção e outras incoerências promovidas pelas autoridades políticas. O “#vemprarua Dourados” promete ser pacífico. Mais ações estão agendadas para sexta-feira.

O mapa interativo do Correio Braziliense pode ser acessado aqui.

CAPITAL E INTERIOR

Apesar de não constar no mapa interativo, Campo Grande também terá suas manifestações. Nesta quinta-feira, o povo da Capital se reúne a partir das 17 horas, na Praça do Rádio Clube, repetindo na sexa-feira. No sábado, o movimento terá início às 15 horas, na Praça Ary Coelho. Ontem, os municípios de Nova Andradina e Naviraí tiveram seus protestantes nas ruas, hoje será a vez de Ivinhema e Angélica. Os manifestantes de Fátima do Sul se programaram para sábado.

Envie seu Comentário