28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bancários aprovam indicativo de greve para 3ª feira

- Publicidade -

13/09/2012 07h39 – Atualizado em 13/09/2012 07h39

Flávio Verão

Bancários de Dourados e região aprovaram o indicativo de greve para a próxima terça-feira, dia 18. Durante assembleia no início da noite de ontem, eles decidiram cruzar os prazos e caso as negociações não avancem, as agências estarão fechadas a partir da semana que vem.

Na próxima segunda, dia 17, os bancários voltam a se reunir. Na oportunidade vão discutir a organização do movimento. Tudo indica que a greve será realizada, já que negociações foram praticamente esgotadas e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou a proposta de reajuste real de 0,58%, já mostrada anteriormente, e que foi recusada. O Sindicato de Dourados abrange outras 13 cidades da região.

O movimento grevista é nacional e em vários estados do país as assembleias aprovaram o indicativo de greve. “Os bancários estão indignados com a proposta que os banqueiros fizeram e estão respondendo à Fenaban com a decisão pela greve”, disse Ronaldo Ferreira, do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Sem acordo sobre a campanha salarial da categoria, o anúncio da greve é usado como forma de pressionar a Fenaban. Até agora, os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6%. A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores que pedem 10,25%, sendo 5% de aumento real.

Agências serão fechadas, caso não se reabram as negociações. foto - Douradosagora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-