22.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Casa de saúde indígena está sucateada, denuncia Conselho Distrital

- Publicidade -

03/07/2012 08h11 – Atualizado em 03/07/2012 08h11

A Saúde indígena continua em deficit. Segundo o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), Fernando de Souza, faltam alimentos, materiais de limpeza, transporte e servidores. A casa de apoio para os pacientes índígenas que chegam da região pode ser fechada, até que tenha condições de operar.

Entre os itens em desfalque na despensa da Casai estão produtos como macarrão, açúcar, óleo, leite integral, sal, copo descartável, achocolotado, dietas nestogeneo I e II, bolacha de água e sal, bolacha de maisena, extrato de tomate, carne.

A Casa também necessita de materias de higiene e profilaxia para evitar a contaminação dos pacientes. Entre estes itens, listam-se sabonete, creme dental, detergente, sabão em pó, sapólio, bucha dupla face, papel higiênico, papel toalha, bombril, pedra sanitária e água sanitária.

O presidente da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Nelson Olazar, anunciou a contratação de 80 servidores. O processo segue em acordo com a lei, para cumprir os trâmites burocráticos.

Interessados em ajudar, deve contatar a Casai pelo (67) 3421 4902.

Manifesto pede ajuda à saúde indígena

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights