16/07/2012 10h39 - Atualizado em 16/07/2012 10h39

Campeão de Jiu-Jitsu e MMA ministra aulas de luta em Dourados

 
Renan Nucci
Pato, de luvas azuis, ministra treino de MMA na Fitness Combat. (Foto: Arquivo) Pato, de luvas azuis, ministra treino de MMA na Fitness Combat. (Foto: Arquivo)

O faixa-preta de Jiu-Jitsu e lutador profissional de MMA (Mixed Martial Arts) Marcelo Donald, mundialmente conhecido como “Pato”, está em Dourados para compartilhar um pouco de sua experiência com os alunos da academia de artes marciais Fitness Combat.

Ele tem ministrado aulas de suas especialidades de luta juntamente com o instrutor Marcos Souza, o Marcão. “Ele é um grande lutador e com vasta experiência em competições, sem dúvida irá agregar muito às nossas aulas”, disse Marcão.

Atleta formado pelo mestre Rodrigo Feijão há seis anos, Pato representa a equipe Nova União/Clube Feijão de Jiu-Jitsu, sendo detentor de diversos títulos mundiais. No MMA, possui oito lutas, com seis vitórias – três delas por finalização – e apenas duas derrotas.

“É mais uma oportunidade que nossos alunos terão para trocar conhecimento com um atleta que está entre os tops do mundo em sua categoria”, disse Silvio Lima, lutador e sócio-proprietário da Fitness Combat. “Vim para somar e transmitir um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo de minha carreira”, disse Pato que já treinou fora do país.

Recentemente, Feijão, líder do Clube Feijão de Jiu-Jitsu (Maringá-PR), também esteve na cidade para ministrar algumas aulas à pedido de seu pupilo, o faixa-preta Marcão, também sócio-proprietário da academia douradense. Na ocasião ele apresentou novas técnicas de luta, bem como mudanças na regra de combate.

Pato já conquistou diversos titulos internacionais de Jiu-Jitsu. (Foto: Arquivo)

Principais conquistas de Pato

JIU-JITSU

2001- 2º lugar campeonato Brasileiro por equipes, 1º lugar Campeonato Mundial, 3º lugar Campeonato Brasileiro.

2002 - 2º lugar Copa do Brasil por equipes,1º lugar Copa do Mundo, Copa do Brasil 1º lugar (absoluto) 3º lugar (categoria).

2003 – 1º lugar copa do Brasil por equipes, 2º lugar Copa do Mundo, 3º lugar Copa do Brasil.

2005 - 1º lugar Copa do Mundo.

2007 -1º lugar Copa do Brasil, 2º lugar Copa do Mundo, Sul Brasileiro 1º lugar (categoria), 3º lugar (absoluto).

2008 – 2º lugar I Abu Dhabi Pro Trials.

2010 - 2º lugar Panamericano de Jiu-Jitsu NO GI, 3º lugar USA Southwest Brazilian Jiu-Jitsu, 1º lugar Internacional Arkansas (absoluto).

MMA

Record – 6-2

2003 – Campeão do II Challenge Vale Tudo, Campeão do I Body Fight Vale Tudo.

2004 – Campeão do IV Storm Samurai Vale Tudo.

2004 - Campeão do V Storm Samurai Vale Tudo.

2005 - Campeão do III Body Fight Vale Tudo.

2008 - Campeão do I K.O. Fight Midway Championship.

2008 – I YAMMA Pit Fighting.

2009 – ROC- Ring of Combat 27 Sherdog.

Envie seu Comentário