18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ferreirinha faz golaço e União Inter Flórida vence na estreia

- Publicidade -

14/07/2012 21h32 – Atualizado em 14/07/2012 21h32

Ferreirinha faz golaço e União Inter Flórida vence na estreia da Série B

Renan Nucci

O União Inter Flórida começou com o pé direito sua trajetória rumo ao título da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. Na noite deste sábado (14), no estádio Douradão, a equipe venceu o Bonitto por 3 a 1, com direito a um golaço marcado por Ferreirinha.

O resultado garantiu aos douradenses seus primeiros três pontos em competições profissionais, além da liderança do grupo A. “Foi uma vitória importante, pois pudemos alegrar os torcedores que nos apoiaram. Agora temos mais tranquilidade para dar sequência no trabalho”, disse o técnico Jânio Miguel.

Gols

Jogando em casa, o Inter Flórida tomou a iniciativa do ataque e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos de jogo. O atacante Altair Cabeça aproveitou passe da lateral e guardou a bola nos fundos da rede. Após o gol, o time relaxou e cedeu o empate.

Ademir invadiu a área dos anfitriões e sofreu pênalti cometido pelo zagueiro Tiago Roque. Alex Castilho bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Denner, e igualou o marcador, para tristeza da maioria dos torcedores presentes no Douradão.

Na segunda etapa, o time de Jânio Miguel voltou à frente no marcador. O meia Alex Aguero que acabara de entrar, fez boa jogada e cruzou na medida para Ferreirinha; o atacante deu um belo voleio para marcar seu primeiro gol como profissional, aos 12 minutos.

Já na reta final da partida, Aguero bateu falta, a defesa tentou desviar, mas acabou colocando a bola dentro do gol, fechando o placar em 3 a 1 para o Inter Flórida.

Mais jogos

Também pela primeira rodada da Série B, o Corumbaense goleou o Campo Grande por 4 a 0, no Jacques da Luz, na Capital, enquanto o Novoperário bateu o Coxim fora, por 3 a 0, no André Borges. Neste domingo (15), O Camapuã recebe a Portuguesa no estádio Carecão, às 15 horas.

Time comandado por Jânio Miguel soube controlar a ansiedade da estreia e aproveitar a vantagem de jogar em casa. (Foto: Waldemar Russo)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-