21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Thais Martins lança “Memórias da Chuva” na Morada dos Baís

- Publicidade -

Thaïs Martins lança “Memórias da Chuva” na Morada dos Baís

A obra reúne contos e poemas elaborados ao longo de anos dedicados à produção escrita, e compostos a partir de suas vivências pessoais, viagens e experiências acadêmicas como antropóloga e socióloga

10/12/2018 07h59 – DouradosAgora

A escritora Thaïs Martins lança na próxima terça-feira (11) seu primeiro livro, intitulado “Memórias da Chuva”. A obra reúne contos e poemas elaborados ao longo de anos dedicados à produção escrita, e compostos a partir de suas vivências pessoais, viagens e experiências acadêmicas como antropóloga e socióloga.

A noite de autógrafos será realizada no Sesc Morada dos Baís, a partir das 19h30. “Eu não resolvi escrever um livro, comecei a escrever inspirada pela minha mãe, que era uma escritora festejada, e descobri que é uma experiência muito interessante. Enquanto escreve você tem um estado quase alterado de consciência, que é a tal da inspiração, e isso me encanta”, relata Thaïs.

O interesse da autora pela escrita começou depois que decidiu participar de um concurso da Universidade Federal de São Carlos, e o conto que enviou foi selecionado entre os 10 melhores e publicado numa coletânea.

Depois disso ela passou a participar de oficinas literárias com autores renomados, como João Silvério Trevisan e Nelson de Oliveira, e após 15 anos produzindo textos sem divulgar, decidiu revisita-los para a publicação do livro. “Essas oficinas foram o canteiro de produção de poemas e pequenos contos, que são meu gênero favorito. Passei os últimos dois anos trabalhando os contos que eu já tinha, porque cada um oferecia novas possibilidades, e produzindo novos”, conta.

Os assuntos dos textos que compõe a obra são muito variados, inspirados por histórias vividas por Thaïs, por sua visão crítica e particular do cotidiano e pelas memórias da infância em uma família importante para a história de Mato Grosso do Sul, com nomes como a poetisa Nelly Martins, os políticos Vespasiano Martins e Wilson Barbosa Martins e a artista Lídia Baís.

“A semente desses contos está na minha própria experiência. Eu acho que escrevo em uma vertente que une leitura social da realidade e a visão romântica da menina que retoma suas memórias”, resume a autora. Um de seus contos favoritos dentre os que figuram no livro foi escolhido para nomeá-lo, e outro, “A mulher que pisa sobre o mundo e quebra as algemas”, será encenado durante o lançamento pela atriz Tatiana de Conto.

Serviço

O lançamento do livro “Memórias da Chuva”, escrito pela autora Thaïs Martins e publicado pela Life Editora, será realizado na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19h30 no Sesc Morada dos Baís, que fica na avenida Noroeste, 5140, esquina com a avenida Afonso Pena.

Thaïs Martins lança na próxima terça-feira (11) seu primeiro livro, intitulado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights