30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto com aulas gratuitas de dança e artes visuais começam em abril

- Publicidade -

Projeto Palco para Todos retoma aulas para alunos da Reme em abril

19/03/2019 06h35

A Secretaria municipal de Cultura de Dourados prepara a volta das aulas do Projeto Palco para Todos, a partir do mês de abril. Serão ofertadas 450 vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino, que terão aulas gratuitas de dança e artes visuais.

Aulas de balé, jazz e dança do ventre serão disponibilizadas nas academias parceiras – Academia de Ballet Anna Pavlowa, StúdioBlanche Torres, Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, StúdioJacy Brasileiro, Academia de Dança Maria Ester, Ebacisa Escola de Ballet e Fitness.

Nas modalidades de desenho e/ou arte para criança serão parceiras a Entreartes Espaço de Convivência Artística, Beco das Artes e a Casa dos Ventos.

As inscrições do projeto serão abertas no início de abril. A data será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura.

A coordenadora do Projeto Palco para Todos, AndiaraPaccoCoquemala, destaca que os pais ou responsáveis interessados em inserir as crianças nas aulas devem estar atentos à abertura das inscrições, queserão realizadas por ordem de chegada.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Cultura em anos anteriores e o direcionamento da gestão Délia Razuk é para que a mesma tenha sequência, com o foco de oportunizar atividades que impactam positivamente no desenvolvimento da criança e do adolescente.

Andiara destaca que com o “Palco para Todos” é possível incluir alunos da Reme nas aulas de dança e artes visuais, os quais,muitas vezes, não teriam formas de participar de ações culturais como estas por conta das condições financeiras das famílias.

“O Palco para Todos é muito aguardado pelos pais e alunos e a proposta é de ofertar atividades saudáveis que estimulam a arte, a cultura e o desenvolvimento pessoal para a Rede Municipal de Ensino”, destaca.
O secretário de Cultura, Jorge Augusto Peu, destaca que o projeto agrega aos participantes. Ele acredita que as vagas serão preenchidas rapidamente.

“Os nossos alunos nas aulas especializadas são estimulados em atividades saudáveis que contribuem em desenvolvimento pessoal. Destacamos que as vagas sempre são preenchidas rapidamente, então os interessados devem estar atentos”, disse.

Mais informações podem ser obtidas na Secretária de Cultura, pelo telefone 3411-7709.

Studio Blanche Torres é um dos parceiros do projeto Palco para Todos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-