12.3 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Boas práticas na primeira infância serão premiadas pelo CNJ

- Publicidade -

01/08/2019 08h13 – Por Agência CNJ de Notícias

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai selecionar boas práticas aplicadas à Primeira Infância para possibilitar a disseminação de práticas inovadoras e eficazes, estimulando sua replicação.

O edital para a chamada pública pode ser acessado no site do Pacto Nacional pela Primeira Infância e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 26 de agosto.

A Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas relacionadas à promoção de direitos e à atenção à Primeira Infância é uma das ações do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”.

A iniciativa é coordenada pelo CNJ e financiada com recursos do Fundo dos Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Serão premiadas 12 boas práticas, em quatro categorias: Sistema de Justiça, Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada.

Serão reconhecidas experiências de sucesso implementadas há pelo menos um ano e que contribuam com a promoção e a garantia dos direitos da primeira infância.

Os vencedores das categorias Sistema de Justiça, Governo e Empresas receberão troféu e certificado.

Já os participantes da Sociedade Civil Organizada receberão um prêmio em dinheiro a ser aplicado na continuidade da prática, fomento e estímulo à criação e implementação de novos projetos por essas entidades.

As inscrições estarão abertas de 26 de agosto a 06 de setembro, exclusivamente pelo formulário no site do CNJ.

Os participantes podem inscrever quantas iniciativas desejarem, desde que cada uma em um formulário diferente.

A entrega dos prêmios será realizada durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sudeste, previsto para outubro.

Infância e Juventude. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights