21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Conta de luz da Energisa virá por boleto bancário

- Publicidade -

03/04/2019 06h32

A Energisa começa a implantar uma novidade inédita no setor elétrico brasileiro. A tradicional fatura de energia, que hoje segue o modelo de conta de consumo, será transformada em boleto bancário comum. Com isso, a rede de recebimento da fatura será ampliada, passando a incluir qualquer agência bancária, correspondente bancário e meios eletrônicos, como o internet banking do celular e os caixas eletrônicos.

Os boletos bancários são menos sujeitos a fraudes, como falsificações ou desvio dos pagamentos, já que o documento recebe um número de registro da câmera de compensação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) já na sua emissão. Antes, as contas só passavam pelo crivo dos bancos após a quitação. A mudança também torna mais rápida as transações entre cliente e distribuidora.

Quem optar por pagar via aplicativo do seu banco, poderá também atrelar o pagamento ao CPF do pagador, viabilizando a criação de um histórico de despesas por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), que é a apresentação eletrônica do boleto. A ferramenta permite que o usuário tenha controle total das despesas pagas por boletos bancários.

Para o Diretor de Finanças Corporativas do Grupo Energisa, Cláudio Brandão, “a medida é mais uma inovação da empresa que melhora a experiência do cliente, simplificando e facilitando o seu dia a dia”, afirma. Com a oferta de mais formas de pagamento, o executivo espera que haja uma redução no índice de inadimplência. “Com mais opções à disposição, os clientes poderão quitar as faturas de maneira mais rápida e prática, garantindo a adimplência”, afirma.

Em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco. Outra característica que não muda é que, havendo juros e multa, esses valores continuarão a vir na fatura seguinte.

Desde 1º de abril, a nova conta opera para os clientes da Energisa Minas Gerais e da Energisa Sul-Sudeste. Em seguida, no dia 8 de abril, para a maioria dos clientes da Energisa Paraíba, Borborema e Sergipe. No dia 15 do mesmo mês será a vez de a Energisa Mato Grosso dar início à entrega da conta com boleto bancário e, no dia 22 de abril, a novidade chega a Energisa Tocantins e a Energisa Mato Grosso do Sul.

Em uma segunda etapa da mudança, que começará a partir do dia 1º de julho, o boleto bancário será entregue para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Manhuaçu (Energisa Minas Gerais); Nova Friburgo (Energisa Nova Friburgo), Campo Grande (Energisa Mato Grosso do Sul), Aracaju (Energisa Sergipe), Campina Grande (Energisa Borborema), Cuiabá (Energisa Mato Grosso) e João Pessoa (Energisa Paraíba).

Atual modelo de conta deixará de existir

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights