30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Criança Feliz completa 2 anos com mais de 300 mil visitas

- Publicidade -

14/10/2018 12h14 – Por Rede Nacional de Rádio e MDS e Planalto

Ao longo de dois anos de existência, o programa Criança Feliz já promoveu visitas a 312 mil famílias em 2 mil cidades brasileiras.

Os visitadores orientam os pais sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento das crianças de até seis anos inscritas no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a secretária de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa, 16 mil supervisores estão contratados pelas prefeituras que aderiram ao programa. Esses profissionais são treinados segundo metodologias do MDS para realizar as visitações.

As ações do programa são voltadas a crianças de zero a seis anos. A ideia é orientar os responsáveis para impulsionar o desenvolvimento dos pequenos durante a fase chamada de “janela de oportunidade”.

Isso porque é na primeira infância que o potencial de aprendizagem se encontra mais elevado.

Os visitadores são formados em diversas áreas, desde saúde e serviço social até direitos humanos e cultura. Além de orientação, as crianças ainda recebem livros de literatura.

Incentivo

No início deste mês, o governo federal anunciou parceria com o setor privado para a criação de uma disciplina sobre primeira infância em cursos superiores do País.

A expectativa é que 2 milhões de estudantes de instituições de ensino particulares sejam alcançados pela matéria, que terá como objetivo debater o desenvolvimento das crianças brasileiras.

Mais de 16 mil visitadores estão contratados pelas prefeituras - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-