20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Investigado por fraude, Mandetta é anunciado ministro

- Publicidade -

Investigado por fraude, Mandetta é anunciado ministro da saúde de Bolsonaro

20/11/2018 14h32 – Por: Da redação

O que já era esperado foi confirmado: o médico e deputado federal por Mato Grosso do Sul Luiz Henrique Mandetta (DEM) como ministro da saúde no governo Bolsonaro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo presidente eleito em sua página na rede social twitter, após encontro de Bolsonaro com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde.

Médico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Mandetta está no segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano.

Ex-secretário da Saúde de Campo Grande, Mandetta responde a um inquérito aberto quando ele estava no cargo. Ele é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico.

Além dele, a sul-mato-grossense Tereza Cristina, deputada federal reeleita por MS, fará parte da equipe de ministros de Bolsonaro. Ela comandará a pasta da Agricultura. A parlamentar é investigada por transações envolvendo a JBS.

O deputado federal e futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), durante comissão na Câmara — Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-