27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova secretária lista prioridades em políticas para crianças e adolescentes

- Publicidade -

16/02/2019 17h01 – Por MMFDH

Empossada nesta semana, a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade, destacou as prioridades do órgão: prevenção à violência autoinfligida e desdobramentos (automutilação e suicídio), violência sexual contra crianças e adolescentes e na prevenção da gravidez não intencional, “incluindo o pai adolescente, porque a menina não engravida sozinha”.

A representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) ressalta que é necessário ter um olhar especial para as políticas públicas que visem ao fortalecimento dos Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes, além de continuar com a política de equipagem de Conselhos Tutelares.

“Também vamos focar no fortalecimento das políticas de promoção e defesa de direitos fazendo interlocução com órgãos afins e instituições parceiras”, afirma Petrúcia.

Currículo

Petrúcia de Melo Andrade é psicóloga com especialização em Criminologia e Violência Urbana. Atuou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e na Secretaria Municipal de Direitos e Cidadania, em Contagem (MG).

Foi consultora de políticas públicas em Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Tem experiência em gestão pública e é professora de Psicologia Aplicada e Ética Profissional.

A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente possui a missão de desenvolver políticas públicas específicas referentes a esse público - Foto: Rafa Zart/MDS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-