22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Administrativos da educação farão greve até o dia 30

- Publicidade -

10/04/2018 14h29 – Por: Dourados Agora

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino de Dourados paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). A greve será por 20 dias, ate o dia 30 de abril.

Sindicalistas do SIMTED Dourados participam de um ato em Campo Grande (MS). Pela manhã, os trabalhadores realizaram manifestações na Secretaria de Estado de Educação e na Governadoria, onde entregaram um documento com as reivindicações da categoria.

O grupo administrativo cobra a incorporação do abono salarial de R$ 200,00 já para 2018, concurso público e um projeto de reestruturação de carreira.

Hoje, o salário base dos administrativos é menor que o salário mínimo vigente. Os Servidores administrativos cobram mais respeito do Governo do Estado com a categoria.

Na tarde desta terça, a categoria realiza uma assembleia estadual na sede da Fetems.

Greve em Dourados

Na cidade de Dourados, segundo o SIMTED, 14 escolas já aderiram 100% à greve; 3 unidades estão com 99% dos administrativos parados; e em 3 escolas administrativos paralisaram as atividades parcialmente.

Nesta quarta-feira (11), o SIMTED Dourados realiza assembleia com a categoria para encaminhamentos sobre a greve.

Os trabalhadores administrativos pedem a compreensão de pais, mães e estudantes e informam que as unidades permanecerão sem serviços de limpeza, merenda e demais atividades administrativas.

Protesto realizado na manhã desta terça-feira em Campo GrandeFoto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-