18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ator e palhaço lança livro de sonetos e homenageia poeta

- Publicidade -

Acadêmico de Filosofia da UFMS e músico Thiago Moura escreveu 50 SonsNêtos em Sol Maior inspirado na poética de Manoel de Barros

16/10/2018 08h55 – Por: Elvio Lopes

O ator, poeta, palhaço, músico e universitário Thiago Moura recebe, nesta quinta-feira (18), na LeParole Livraria, amigos, escritores, poetas e admiradores da poesia para o lançamento de sua primeira obra literária, o livro 50 SonsNêtos em Sol Maior, que apresenta poemas de acordo com a métrica tradicional inspirados no seu cotidiano como palhaço e poeta.

Segundo Thiago Moura, que faz parte da Companhia Mambembe Trupe Teatral de Campo Grande e do Rio de Janeiro e do núcleo de Artes Cênicas da Render Brasil Produções, onde atua como ator em suas realizações, os sonetos foram escritos a partir da poética de um palhaço, sua lógica e aspirações, onde escreve imaginando o sabor das cores, o som dos poemas, a temperatura das palavras e a alegria peculiar que um palhaço se apresenta no palco.

Não por acaso, Thiago escolheu este mês, dedicado às crianças, para o lançamento do livro, onde também explora a poesia da pluralidade das coisas, não apenas seus significados explícitos, mas aquilo que há mais além, provocando no leitor a sensação do que existe em sua mente e que permite saborear poesias e a criatividade. “Manoel de Barros escolhida bem as palavras para descrever seu mundo, criar novas expressões e é inspiração para muitas gerações de poetas e de quem aprecia a poesia”, destaca o autor.

Thiago Moura, como ator e contracenando com a atriz e bailarina Ana Brindarolli, conseguiu, recentemente, um grande feito no teatro sul-mato-grossense, levando mais de 2.700 pessoas ao Teatro Glauce Rocha para assistirem ao espetáculo O Palhaço e a Luz, que conseguiu emocionar e encantar um grande público com as interpretações no palco, em produção da Render Brasil. Ele também atuou no filme Lendas Pantaneiras exibido em rede nacional e vem realizando trabalhos de ator na Capital.

Além de atuar como ator, palhaço e músico, Thiago Moura também intervenções artísticas com a utilização de música, teatro e poesia e foi contemplado com moções de congratulações, uma pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, pelas suas ações junto à Vara da Infância e Juventude e, outra, da Câmara Municipal de Campo Grande, pela relevância de serviços artísticos e culturais prestados à comunidade.

Atualmente, Thiago Moura está cursando Filosofia na Universidade Federal do MS (UFMS), porém, sua carreira profissional foi enriquecida com cursos de palhaço que realizou no Rio de Janeiro, na Escola Nacional do Circo e de teatro em São Paulo e estudou com grandes nomes da arte – Johnny Melville, da Escócia e Lana Suldani, da École Phillippe Gaulier, da França.

O cineasta Fabio Flecha assina o prefácio do livro, destacando a obra como sinestésica, levando o leitor para dentro do que lê, “que traz sensações físicas com a delicadeza de um mímico” e que o diretor, ator e dramaturgo Breno Moroni define como palavras que fazem acrobacias e contorcionismos.

O lançamento de 50 SonsNêtos em Sol Maior, publicado pela Editora Life, será às 19h com apresentação artística pelo próprio autor e convidados e a Livraria LeParole fica na Rua Euclides da Cunha, 1.126, no Jardim dos Estados. Contatos com o autor podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

Ator, palhaço e músico Thiago Moura, que lança livro de poesias na próxima quinta-feira na LeParole LivrariaFOTOS: ELVIO LOPES

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-