Aula de Defesa Pessoal encerra comemorações ao Mês da Mulher no Detran

19/03/2019 14h07 - Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


 
Foto: Viviane Freitas Foto: Viviane Freitas

Em um momento em que a violência contra mulheres vem crescendo significativamente, aprender a se proteger também é uma forma de combate.

Pensando nisso e em outras situações em que a mulher possa ser vítima, como assédio sexual, por exemplo, o professor de Jiu Jitsu Robson Alencar da Academia Alliance realizou na sexta-feira (15.3), uma palestra-demonstração de Defesa Pessoal para Mulheres.

A ação finalizou as comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

Pouco mais de 40 mulheres passaram pelo auditório da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), na saída para Rochedo, e puderam acompanhar as demonstrações trazidas pelo atleta que é faixa preta no esporte.

"É importante que as pessoas, de uma forma geral, tenham higiene mental. A prática de esportes nos traz essa possibilidade", enfatizou o professor que apresentou algumas formas de defesa para as servidoras.

Questionada sobre a importância da mulher aprender a defesa pessoal, a agente de Trânsito, Joelma Aristimunha, que acompanhou a apresentação, lembrou que isso é fundamental.

"Primeiro pela própria defesa, segundo pelo emponderamento feminino. Somos capazes e podemos nos defender. Além disso, é um momento dedicado a nós", finalizou.


 
Pouco mais de 40 mulheres passaram pelo auditório da sede do Detran Pouco mais de 40 mulheres passaram pelo auditório da sede do Detran

Envie seu Comentário