15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campo Grande recebe pioneiro do Krav Maga no Brasil

- Publicidade -

Campo Grande recebe pioneiro do Krav Maga no Brasil para um bate papo sobre a defesa pessoal de Israel

O israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, vai realizar exame de graduação para os alunos, além de palestra aberta sobre a violência urbana e os benefícios da defesa pessoal às pessoas. O evento é gratuito, aberto a alunos e a não praticantes

18/10/2018 08h24 – DouradosAgora

Com o aumento dos índices de violência nas cidades, as pessoas cada vez mais procuram por maneiras de sentirem-se mais seguras. A partir daí, muitas dúvidas surgem: devemos reagir a uma agressão? Sou capaz de me defender de um agressor maior ou mais forte do que eu? O que fazer se ele estiver armado? Mulheres são necessariamente as vitimas mais frágeis?

Essas questões serão abordadas, no próximo dia 23 de outubro, em um bate papo com o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. O evento será realizado no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Centro), às 20h.

Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo. Chegou ao Brasil em 1990, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Alguns temas do bate papo:

Devemos ou não reagir? Segundo explica Grão Mestre Kobi, tudo o que uma pessoa faz quando é atacada é considerado uma reação. O Krav Maga trabalha sobre o controle dessa reação. O treinamento adequado de Krav Maga nos dá a possibilidade de controlar nossas reações e de agirmos dentro de nossa área de segurança.

O Krav Maga torna as pessoas mais violentas? Grão Mestre Kobi explica que, ao contrário do que se pensa, o praticante de Krav Maga não é uma pessoa mais violenta e sim mais atenta e preparada para controlar suas reações. E que, muitas vezes o autocontrole do praticante faz com que o momento do ataque possa ser mais calmo e menos tenso, evitando sobressaltos, tiros disparado, etc.

O lugar de mulher é no tatame? Hoje, 30% dos praticantes de Krav Maga em todo o Brasil são mulheres. Por meio dos treinos, as mulheres aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente.

No mesmo dia, Grão Mestre Kobi Lichtenstein realizará exame de graduação dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga que praticam a modalidade em Mato Grosso do Sul. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

É ele quem aplica, pessoalmente, os exames de graduação de cada um de seus alunos, dentro e fora do Brasil. “Krav Maga não é um esporte, é uma arte de defesa que lida com a vida das pessoas e com esse cuidado, conseguimos garantir a qualidade do Krav Maga que é ensinado pelos profissionais habilitados pela Federação”, afirma Grão Mestre Kobi.

O que é Krav Maga?

Desenvolvido na década de 40, por Imi Lichtenfeld , o Krav maga é a modalidade que permite a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

SERVIÇO

Bate papo com o introdutor do Krav Maga no Brasil, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan)

Data: 23 de outrubro

Horário: 20h

Local: CKMMS – Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande-MS.

Informações: 67 3253-4905

O evento é gratuito, aberto a alunos e a não praticantes

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

O  israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights