30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Corrida da Paz acontece domingo em MS e resto do mundo; inscrições até hoje

- Publicidade -

Evento acontece simultaneamente em vários países do mundo na mesma data e tem como objetivo promover a paz mundial

16/02/2018 07h08 – Por: Elvio Lopes

Realizada simultaneamente em vários países do mundo e em pelo menos 100 cidades brasileiras, a 13ª Corrida da Paz acontece neste domingo (18), na Capital, com a participação de 1.000 corredores, entre militares e civis e com o objetivo de promover a paz mundial. A realização é do Comando Militar do Oeste (CMO) e a corrida acontecerá no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (16), no link https://app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteeventos.aspx?Corrida-da-Paz e a retirada dos primeiros mil kits de corrida – número e chip – deverá ser realizada sábado, das 7h30 às 18h, no Círculo Militar de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, 107, no Bairro Amambaí. Também nessa oportunidade, os participantes devem validar a inscrição com um quilo de alimento não-perecível que serão doados a instituições na capital ou uma lata de leite em pó que serão doados ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

A Corrida da Paz é promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), não tem fins lucrativos e possui caráter mais participativo e beneficente do que competitivo e acontece, no mesmo dia, em diversos países do mundo. O Brasil detém o recorde do maior número de participantes, pois a corrida ocorre em mais de cem cidades do país.

A 13ª Corrida da Paz terá um percurso de 5 km e seus organizadores sugerem que os participantes da corrida vistam camiseta branca em promoção da paz. Além da corrida, haverá caminhada de 3 Km e passeio ciclístico, em circuito que será informado aos corredores durante a retirada do material.

Corrida da Paz

A Corrida da Paz foi criada em 2006, com o propósito de marcar a presença do CISM em todo o mundo e objetivando promover a prática do esporte no contexto militar, reunindo toda a comunidade, que inclui as federações desportivas, os comitês olímpicos e outras instituições em contato com as Forças Armadas e Ministério da Defesa.

Conforme a assessoria de Comunicação do CMO, desde a primeira edição, a corrida é realizada em 18 de fevereiro em todo o mundo para divulgar o lema do CISM “Amizade através do esporte” entre os milhões de soldados das 135 nações membros, reunindo, em um só dia, sob a bandeira do esporte e da paz, os irmãos de armas de todo o mundo.

O Conselho Internacional do Desporto Militar foi criado em 1948, quando o chefe da esquadra francesa Henri Debrus, juntamente com os militares da França, Bélgica, dos Países Baixos, de Luxemburgo e da Dinamarca se reuniram com o ideal de promover a paz por intermédio do desporto, entre as forças armadas.

“Independentemente da aptidão física, habilidades esportivas, condições sociais, graduações, sexo ou idade. Todos juntos, ombro a ombro, engajados no princípio do esporte para todos e com um único objetivo: a paz mundial”, afirma a organização da Corrida da Paz.

Corrida da Paz é realizada em mais de 135 países do mundo e em cerca de 100 cidades brasileiras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-