30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Defesa de André Puccinelli recorre ao STJ

- Publicidade -

25/07/2018 13h56 – Por: Flávio Verão

O advogado Renê Siufi, de André Puccinelli, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para questionar a manutenção da prisão do ex-governador, pré-candidato pelo MDB ao governo de Mato Grosso do Sul. A defesa acredita que a Justiça vai considerar ilegal e abusiva a prisão de Puccinelli.

Antem, o desembargador Mauricio Kato, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), negou o pedido de habeas corpus impetrado contra a ordem da prisão do ex-governador. Além dele, estão detidos o seu filho, André Puccinelli Júnior, e o sócio do Instituto Ícone, o advogado João Paulo Calve. Conforme a Justiça Federal, o trio continuava a lavar dinheiro mesmo depois da deflagração da Operação Lama Asfáltica.

Segundo o MDB, o ex-governador recebeu a noticia da negativa da liminar ainda na terça e avaliou, juntamente com advogados, os passos da sua defesa. André revelou que continua confiando na Justiça e orientou o MDB no sentido de manter sua candidatura e aguardar sua libertação, retomando os preparativos da campanha eleitoral.

A direção do partido tinha a expectativa de que André ganhasse a liberdade ontem, mas foi pega de surpresa com o posicionamento do desembargador. Independente da decisão, os dirigentes e pré-candidatos do MDB foram orientados a manter a programação anterior de preparativos para a convenção, marcada para o dia 4 (sábado), em Campo Grande, na sede de campo da Associação Nipo Brasileira. O encontro vai servir para a formação da coligação de partidos e para o lançamento dos candidatos a governador e vice, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Lideranças emedebistas se reunem hoje para discutir o rumo do partido após a decisão do desembargador. O partido evita falar em ‘plano B’ e mantém o projeto de tentar dar a André mais quatro anos de governo no Estado. Ele administrou Mato Grosso do Sul por dois mandatos consecutivos – 2007/2014.

Até agora o MDB tem o apoio de 11 partidos. Todos eles estiveram reunidos na terça e reafirmaram o apoio a André e a disposição de continuarem na coligação. O encontro, na sede do MDB estadual, contou com a presença do deputado estadual e ex-presidente do partido deputado Junior Mochi e do presidente municipal do partido, Ulisses Rocha.

Mochi e Ulisses reafirmaram a confiança numa decisão favorável a André Puccinelli e informaram aos aliados as providências que já estão sendo tomadas. Ainda revelaram a mensagem do ex-governador reafirmando que continua candidato, orientando a todos que mantenham as atividades previstas para a convenção marcada para o dia 4 de agosto.

“O partido está unido em torno da candidatura de André, assim como os nossos aliados. Temos confiança na Justiça e vamos seguir em frente com o projeto de elegê-lo governador num amplo arco de alianças e a partir de propostas que tragam de volta o progresso do Estado e o bem-estar das pessoas”, afirmou o deputado Junior Mochi.

Representantes de 11 partidos se reuniram anteontem e reafirmaram o apoio a André e a disposição de continuarem na coligação com o MDB

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-