Delegação de MS leva 160 atletas para fase regional dos Jogos Escolares em SC

Os representantes do Estado no futsal dos Jogos Escolares são os municípios de Dourados, com as meninas da Escola Presidente Vargas e Três Lagoas com a equipe masculina da Escola Eulália Vieira

26/09/2018 07h06 - DouradosAgora


Alunos-atletas do MS estão de malas prontas para os Jogos Escolares Regionais que iniciam nesta quinta (26) em Joinville, Santa Catarina. A delegação de Mato Grosso do Sul composta por 160 desportistas, embarcou na segunda-feira, rumo ao campeonato. A etapa reunirá as modalidades coletivas do futsal, voleibol, handebol e basquete.

Os representantes do Estado no futsal dos Jogos Escolares são os municípios de Dourados, com as meninas da E.E. Presidente Vargas e Três Lagoas com a equipe masculina da E.M. Profª Eulália Vieira. Nos Jogos da Juventude, a Funlec- Raul Sans de Matos de Campo Grande irá representar o MS no feminino e masculino da modalidade.

A equipe de Ponta Porã estará disputando as quatro vagas no voleibol, a E. E João Brembatti Calvoso foi campeã no Escolar masculino e feminino, numa sequência de vitórias, o município permanece invicto a 4 anos no Estado e busca o título regional.

No handebol a equipe feminina de E. M. Dr. Eduardo Olímpio Machado de Campo Grande e os garotos da Escola SEI (Serviço de Educação Integral de Dourados) participarão da seletiva dos Jogos Escolares em Joinville. Campo Grande (Funlec- Raul Sans de Matos) e Nioaque com a E.E Odete Ignêz Resstel Villas Boas, (feminino e masculino) respectivamente, estarão na disputa nos Jogos da Juventude.

As equipes campeãs no JEMS de basquetebol foram Costa Rica no feminino (E.M Francisco Martins Carrijo) e no masculino a equipe da casa levou o troféu foi a Escola de Educação Cativante de Rio Brilhante, no JOJUMS de basquete feminino a equipe que conquistou o primeiro lugar foi Três Lagoas com a E.E Dom Aquino Correa e no masculino o município campeão foi Ponta Porã (Nota Dez Educacional - Colégio Elite) as quatro equipes também embarcam para o regional levando o nome do MS.

Valter Guilherme da Silva da equipe de handebol de Nioaque comentou sobre a expectativa de representar o Estado na seletiva pela segunda vez "Fomos em 2014 para Londrina e ficamos em 5º lugar e agora que conquistamos o estadual novamente esperamos ter um resultado melhor e a oportunidade de conhecer grandes nomes do esporte. É um campeonato bem visível, vamos com muita garra, queremos chegar no Nacional", ressalta.

Os estados participantes da seletiva regional são: Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Etapa Nacional

Os Jogos Escolares e da Juventude etapa Nacional acontecem em Natal-RN entre 12 e 25 de novembro. Mais de seis mil alunos-atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos participarão do evento ao todo serão 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).



Envie seu Comentário