27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Desfiles celebram 196 anos da Independência em Dourados e Campo Grande

- Publicidade -

Semana da Pátria abre com eventos nos distritos de Dourados; em Campo Grande, Parada será na rua 13 de maio

06/09/2018 07h08 – DouradosAgora

Tudo pronto para a comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil, na Capital e interior de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a programação começou no início da semana com desfiles de escolas nos distritos. Ontem, Macaúba recebeu as instituições de ensino de campo e duas da sede.

A programação prossegue, hoje às 8h, com Hora Cívica na Escola Municipal Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, com a participação das escolas Etalívio Penzo, Antônia Cândido de Melo, Clori Benedeti, Maria da Conceição Angélica e dos Ceims Argemira Barbosa, Helena Efigênia Pereira, Pedro da Silva Mota, Dalva Vera Martines, Lucia Licht Martins, Sarah Penzo e da Escola Estadual Moacir Djalma Barros. A prefeita Délia Razuk disse que a ação é uma forma de enaltecer as características locais e reforçar o civismo e a cidadania.

Na sexta, o desfile cívico-militar começa, a partir das 8h, na Avenida Marcelino Pires e finaliza oficialmente às 10h30 com a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

Desfile na Capital

Em Campo Grande, a Parada de 7 de Setembro vai levar mais de cinco mil integrantes de instituições, escolas, associações, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, para desfilar, a partir das 8h45, na Rua 13 de Maio, após o acendimento da Chama da Pátria.

A Força Terrestre, representada pelo Comando Militar do Oeste, contará com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola Preparatória de Cadetes e do Colégio Militar de Campo Grande. Desfilam ainda ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e representantes das Organizações Militares do CMO, totalizando mais de 2 mil militares. No desfile motorizado, serão apresentadas 41 viaturas com destaque para o carro de combate M-60A3TTS de cerca de 52 toneladas e a viatura blindada de transporte de pessoal Guarani, a mais moderna do Exército.

Devem participar do desfile o comandante militar do Oeste, general de Exército Lourival Carvalho Silva, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito da Capital, Marcos Marcello Trad, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de grande público que se alojará nas arquibancadas e calçadas para assistir a passagem das organizações civis e dos militares.

A FrotaDesfile cívico em Macaúba, distrito do Guassu, reúne autoridades e todas as escolas de campo de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights