18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em MS, 482 veículos sofrem pane durante feriadão na BR-163

- Publicidade -

Em MS, 482 veículos sofrem pane durante feriadão na BR-163

05/11/2018 14h52

Em balanço anunciado nesta segunda-feira (05), o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia contabilizou 482 registros de problemas com os veículos, entre panes mecânicas, panes secas, panes elétricas, superaquecimento do motores, baterias descarregadas e pneus furados. No total, foram registradas 1.504 ocorrências na BR-163/MS durante o período.

Segundo Arrison Szesz, Coordenador de Planejamento do Atendimento e do Centro de Controle Operacional (CCO), a quantidade de panes correspondeu a quase 32% do total de ocorrências, o que é muito preocupante.

“Mais uma vez, temos indicadores que apontam para a falta de manutenção adequada dos veículos na maior parte dos casos de panes”, afirma Arrison Szesz. “É por isso que insistimos tanto para que os motoristas façam revisões dos veículos antes das viagens”.

De acordo com o coordenador, as panes não representam apenas problemas para as viagens dos ocupantes, mas risco sério de acidentes.

“Um veículo que para de repente na pista por problemas mecânicos aumenta significativamente os riscos de uma colisão traseira, por exemplo”, destaca ele. “E uma viagem que poderia ser prazerosa se transforma em um transtorno para o motorista e acompanhantes, isso se não envolver consequências mais graves”.

Ao longo dos quatro dias do feriadão foram registrados 18 acidentes, com uma vítima fatal e oito feridos, praticamente os mesmos números do último feriado de quatro dias (Independência), que teve 18 acidentes, uma vítima fatal e 11 feridos.

Em MS, 482 veículos sofrem pane durante feriadão na BR-163

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights