21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ex-diretora da Fetems foi morta com crucifixo

- Publicidade -

A forma violenta como foi morta a professora também chocou sindicalistas que atuaram ao lado da aposentada durante seus mais de 30 anos de magistério.

03/09/2018 07h21 – DouradosAgora

A professora e ex-diretora da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) Maria Ildonei Lima, de 70 anos foi assassinada com o uso de um crucifíxo, diz a Polícia.
De acordo com o Campo Grande News, a vítima foi encontrada na casa em que morava no Jardim Leblon, em Campo Grande, na noite de sábado (1º).

Segundo a polícia, a professora tinha duas perfurações no corpo, uma no pescoço e outra no tórax. Foi justamente a espessura de cada ferimento que apontou a arma usado no crime. De acordo com o delegado, o crucifixo tem de 20 a 25 centímetros e estava com a ponta quebrada.

Segundo o delegado Danilo Mansur, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Piratininga, Ildonei foi encontrada morta no chão da cozinha, de bruços e com o crucifixo nas costas.
“Depois do crime, o autor trancou a casa e fugiu”, detalhou Mansur.

Conforme a perícia, o assassinato ocorreu de 12 a 24 horas antes do corpo ser encontrado. Ainda segundo o delegado, a casa não estava revirada como divulgado inicialmente, e os únicos objetos fora do lugar eram algumas peças de roupa, encontradas jogada no chão do quarto.

O delegado relatou ainda que nenhuma movimentação foi vista por vizinhos na casa da vítima. “A família também não tinha conhecimento se a vítima tinha qualquer tipo de desavença”. Apesar de não descartar latrocínio – roubo seguido de morte – a polícia constatou que nada de valor foi levado do local.

A forma violenta como foi morta a professora também chocou sindicalistas que atuaram ao lado da aposentada durante seus mais de 30 anos de magistério.

“Ela era do município de Camapuã e eu de Coronel Sapucaia, mas sempre viemos participar de passeatas e, por isso, eu conhecia ela antes mesmo dela entrar na Fetems. Era uma educadora exemplar, uma pessoa que lutou com dignidade pelas justas causas”, revelou Fátima Silva, que atou como presidente da Fetems por sete anos, quatro ao lado de Ildonei. Há 13 anos, a aposentada – que atualmente ajudava na administração do hotel da Fetems – serviu de companhia para Jaime Teixeira, que até o ano passado esteve à frente da presidência da Federação. Para ele, Ildonei não media esforços para lutar pelas causas sociais, principalmente pelos direitos das mulheres.

Maria Ildonei Limafoto - acervo pessoal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-