21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim de semana tem rodada dupla da Stock Car em Campo Grande

- Publicidade -

Provas da sétima etapa da temporada 2018 acontecem no domingo e treinos começam nesta sexta no Autódromo Internacional

17/08/2018 09h00 – Por: Elvio Lopes

A Capital de Mato Grosso do Sul volta a se preparar para receber, três anos depois do último evento, uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que acontece no final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande. Esta será a sétima etapa da temporada e o início da segunda metade do campeonato de velocidade de 2018.

Segundo a organização, a rodada dupla de provas acontece duas semanas após a Corrida do Milhão, realizada no início do mês em Goiânia (GO) e vencida por Rubens Barrichello e que resultou em uma competição mais equilibrada, com as pontuações dos principais pilotos da Stock Car.

Para a etapa de Campo Grande, além dos primeiros 10 colocados nas provas realizadas até aqui, a Stock Car traz como atrações os pilotos já conhecidos do público, como Cacá Bueno, o próprio Barrichello, que fez história na Fórmula 1 como o brasileiro que mais atuou na categoria e ainda Max Wilson, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Daniel Serra, todos campeões nacionais.

Além de acompanhar os melhores colocados na prova, o público campo-grandense e de outras cidades do Estado que estão adquirindo ingressos e buscando informações sobre o evento, poderá assistir às performances de outros pilotos que se destacam nas pistas, como Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, ambos campeões da Fórmula E, e também pilotos com passagem pela Fórmula 1.

A organização explica que a etapa de Campo Grande vai sediar as provas de número 13 e 14 da história da Stock e lembra que os últimos vencedores no traçado de 3.058 metros no autódromo da capital sul-mato-grossense foram Marcos Gomes e Felipe Fraga e que apenas dois pilotos conseguiram repetir vitória em Campo Grande, o paranaense David Muffato, vencedor das duas provas realizadas aqui em 2003 – ano de seu título – e Cacá Bueno, em 2004 e 2006, quando o traçado tinha uma versão de 3.433 metros de extensão.

Outros pilotos que também comemoraram vitória no circuito da Capital, como Beto Giorgi, o primeiro vencedor de Campo Grande, Tarso Marques, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Luciano Burti. Os treinos livres começam nesta sexta-feira e os treinos classificatórios serão realizados no sábado, a partir das 10h45.

INGRESSOS

Os ingressos para a temporada sul-mato-grossense de Stock Car podem ser adquiridos em sete postos da Rede Petrobras espalhados pela Capital, nas avenidas Coronel Antonino 1.846 e 3.514; Afonso Pena, 5.264 e Bandeirantes, 2.004 e ruas José Antônio, 260; Marechal Rondn, 2.135 e Ceará 1.661.

Os ingressos também estão disponíveis pelo site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br) e também no site da Time For Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br).

Rubens Barrichello, vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car realizada em GoiâniaFOTOS: DENIS RIBEIRO

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights